quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

After Hours

O After Hours está de regresso, para analisar a jornada que marcou a viragem da primeira para a segunda volta do campeonato. Assim, a jornada 15 iniciou-se na sexta-feira com o líder Braga a receber o Nacional. A equipa de Domingos mostrou uma vez mais o seu valor e justificou iniciar a 2ª volta no comando da Liga, pois venceu por 2-0 em mais uma exibição convincente.
No sábado a jornada prosseguiu com um equilibrado Marítimo-Guimarães, que os visitantes venceram por uma bola a zero. Jogo repartido e com um mau relvado, onde nem sempre foi fácil praticar futebol.
Depois entrou em campo o primeiro grande: o Sporting recebeu e bateu o Leixões pela margem mínima. Exibição agradável de ambas as equipas, com o Sporting a demonstrar muita vontade de atacar mas pouca pontaria e os de Matosinhos a revelarem acerto a defender, exceptuando no lance do golo leonino. Vitória justa dos pupilos de Carvalhal.
À noite entrou em campo mais um grande. O Benfica deslocou-se ao terreno do Rio Ave, num jogo difícil mas que foi sempre controlado pelas águias, que não permitiram grandes ocasiões de perigo junto à sua baliza. No final, vitória justa dos encarnados por uma bola a zero.
No domingo mais 3 jogos. Primeiro a Olhanense recebeu o Paços de Ferreira, num jogo que poderia ter caído para qualquer dos lados. Assim, o empate a uma bola aceita-se na perfeição.
Depois a Académica recebeu e bateu a Naval por 2-0, num jogo dominado pelos estudantes e onde a vitória da equipa de Villas-Boas não sofre qualquer reparo.
A fechar o dia, entrou em campo o último grande. O Porto recebeu e bateu o Leiria por 3-2, num jogo com muita emoção e onde o empate poderia ter sido uma realidade, já que a equipa do Liz falhou uma grande penalidade aos 92 minutos. Contudo, os dragões mereceram a vitória, pois dominaram a maioria do encontro.
A jornada fechou na segunda-feira, com o Belenenses-Setúbal. Jogo de aflitos, onde o equilíbrio foi nota dominante e nisso se reflecte o resultado: um 0-0 sem sal, que deixa as duas equipas ainda na cauda da tabela.
Esta semana temos 3 "Belas": o Braga, por chegar a uma fase tão adiantada da época e manter a liderança da prova; Saviola, por marcar em 6(!) partidas consecutivas; e Falcão, pois voltou aos golos e logo com um bis decisivo.
Os "Monstros" são 2: Gallo, por ter sido expulso numa altura em que o Leixões conseguia suster o Sporting no seu estádio, deitando por terra a estratégia da equipa de José Mota; e H. Postiga, por mais uma exibição decepcionante pelo Sporting e, principalmente, pelo falhanço que teve de baliza completamente aberta no jogo com a equipa de Matosinhos.

Vitor Madeira

2 comentários:

Amante disse...

Parem de bater no Postiga... ...Sem nexo!

Amante disse...

"que não permitiram grandes ocasiões de perigo junto à sua baliza"
- Bolas não só permitiram como muitas das vezes eram os próprios encarnados que ofereciam a bola aos jogadores do Rio Ave.O Peixoto e o Maxi só queriam era arranjar um buraco para os esconder.
Tão a ver porque é que um relvado a cair aos bocados dá jeito? É para isso!