sábado, 30 de janeiro de 2010

Porto foi à Madeira "dar o bailinho"

Bis de Falcão e Varela na goleada (4-0) sobre o Nacional da Madeira



Mesmo com várias «baixas» (Bruno Alves, Raul Meireles, além de Hulk e Sapunaru), o FC Porto não teve dificuldades de maior na Madeira, vencendo por 4-0 o Nacional. Expulsão do estreante Alex Bruno deitou por terra estratégia dos insulares. Falcao e Varela «bisaram».

O Nacional, de novo sob o comando de Manuel Machado, até entrou bem na partida, tendo construído as primeiras oportunidades de golo. Edgar Silva deu o primeiro aviso e também foi protagonista de queda que deixou muitas dúvidas dentro da grande área portista, em lance dividido com Fucile.

Dúvida não houve, pelo menos para o árbitro Carlos Xistra, quando o estreante Alex Bruno tocou em Alvaro Pereira dentro da área de rigor, valendo então a Varela inaugurar o marcador, através da consequente grande penalidade. Mais: o Nacional passou a jogar com 10 jogadores, uma vez que Alex Bruno já tinha visto um «amarelo» em lance anterior, pelo que recebeu o segundo e devida ordem de expulsão.

O Nacional «sentiu» muito o duplo-revés e o FC Porto, que até já tinha perdido também Cristian Rodriguez por lesão (substituído ainda antes do primeiro golo), disso se aproveitou para assumir por completo o domínio da partida. Foi, por isso, com naturalidade que os «azuis-e-brancos» (a jogar de laranja) avolumaram o resultado. Falcao, surgindo a dar a melhor sequência a cruzamentos de Alvaro Pereira, marcou por duas vezes e Varela fechou a conta, «bisando» também no marcador.

Recorde aqui as principais incidências da partida.

Fonte: a Bola

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Tire todas as dúvidas dos lances polémicos do Nacional-Porto

http://manueloliveira2000.blogspot.com
BLOG DO MANUEL