domingo, 17 de janeiro de 2010

Furacão Benfica "arrasa" Funchal

Goleada (5-0) sobre um Marítimo que cedo se viu reduzido a 9 elementos



O Benfica venceu esta noite o Marítimo (5-0) num jogo em que soube aproveitar a primeira boa oportunidade de que dispôs para marcar. Depois foi só aproveitar o suicídio do Marítimo, que viu dois jogadores serem expulsos em 15 minutos. As águias mantêm-se coladas ao Sp. Braga na liderança.

O Marítimo entrou melhor no jogo e logo no primeiro minuto dispôs de excelente oportunidade para marcar: Pitbull remata de fora da área, mas David Luiz desvia a bola e leva-a a embater no poste da baliza de Quim.

Nos primeiros 15 minutos a equipa madeirense pressionou bastante o adversário e conseguiu sempre impedir o Benfica de assentar o seu jogo.

Foi sem ter conseguido ainda assumir o comando da partida que o Benfica se colocou em vantagem: Pablo Aimar remata para defesa de Peçanha, Cardozo tenta a recarga, mas o guarda-redes defende de novo. O paraguaio volta a rematar, para nova defesa do brasileiro. À quarta, Cardozo opta por fazer a bola cruzar a área e ao segundo poste aparece Saviola a cabecear para o fundo da baliza.

Aos 28 minutos o Benfica coloca-se em vantagem e dois minutos depois beneficia da expulsão de Olberdam, por palavras dirigidas ao árbitro.

Não demorou muito para que o Benfica aproveitasse a superioridade numérica. Ainda antes de o treinador do Marítimo rearrumar a equipa, Maxi Pereira surge, aos 34 minutos, no centro da área a desviar sem marcação um cruzamento de Di Maria.

Já em período de compensação, o Marítimo acentuou a imagem de suicida deprimido: Robson corta com a mão um remate de Cardozo, cede grande penalidade e vê o vermelho. Cardozo é chamado a converter o castigo e faz o 3-0.

À entrada para a segunda parte, Van der Gaag volta a mexer na equipa para reforçar a defesa. Roberto Sousa, aos 50 minutos, no entanto, deu mais um tiro no pé da equipa madeirense. O médio dá o corpo para cortar um cruzamento de Cardozo e introduz a bola na baliza.

A ganhar por 4-0 e contra apenas nove elementos, Jorge Jesus tirou Aimar e Ramires, lançando Éder Luís e Carlos Martins no jogo. O sinal do treinador era claro: chegara o tempo de gerir esforço e rodar jogadores.

Mesmo sem carregar, o Benfica foi somando oportunidades para marcar. Aos 69 minutos uma acabaria em novo golo. Desta vez foi Luisão a subir mais alto que toda a gente na área do Marítimo e, na sequência de um livre, cabecear para o 5-0.

Com esta vitória o Benfica mantém-se colado ao Sp. Braga no primeiro lugar e aproveita o deslize do FC Porto para aumentar para seis pontos a vantagem sobre o FC Porto.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

3 comentários:

MarBurG disse...

Vi os primeiros 4 minutos, chegou para apagar um cagaço com aquele corte do David Luiz ao poste... Depois só pude voltar a ver o Benfica a partir dos 40min qnd nessa altura já estava 2-0.

O lance do penalty que resulta o 3-0 é claro, sem espinhas. O jogador vê correctamente o vermelho directo apesar do árbitro ter andado às aranhas pois não se lembrava de quem tinha feito a falta.

Na segunda parte, começa quase com o auto-golo. Na saída de bola do Marítimo, Manu consegue aparecer isolado frente a Quim mas falhou (felizmente), distracções destas não podem acontecer e pagam-se caro.


O 5-0 surge com naturalidade e o Benfica podia ter ampliado mais a vantagem, apesar do treinador ter aproveitado para dar tempo ao novo jogador e rodar tanto Carlos Martins como Nuno Gomes, que têm sido menos utilizados.

[b]Ainda fui a tempo de ver o resumo na RTP1, e, o árbitro no lance em que expulsa o Olberdam, claramente ia a caminho do sítio da falta para se dirigir ao jogador em questão e o expulsar (algo muito grave deve de ter acontecido). Como comentei à minha namorada vou tb o comentar aqui, se os árbitros fossem assim para todos os jogadores, da cor que representassem, ia haver menos bocas em campo.[/b]

Tb no lance do 3-0, o árbitro deu autorização ao Di Maria para entrar qnd a bola não se encontrava naquela zona.

P.S. Ainda ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica.

No lance em que a bola toca na mão do Maxi Pereira penso que é bola na mão. O Quim fez um punhado de boas defesas!

Fábio Ferreira disse...

Furacão JF! Parabéns!

Unknown disse...

É muita azia não é?

Mais uma vez levados ao colo... Pela massa associativa!

Ass: MarBurG