quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

João Pereira embala o leão que está a um pequeno passo da qualificação

Basta empate na Trofa para garantir passagem à próxima fase



O Sporting venceu o União de Leiria por 2-1 e garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. João Pereira estreou-se a marcar de leão ao peito, Miguel Veloso dilatou a vantagem. Carlão reduziu para os da casa.

Boa primeira parte para as duas equipas, a tentarem praticar futebol directo num relvado muito mal tratado pelas condições atmosféricas e que foi piorando com o desenrolar do encontro.

O Sporting adaptou-se melhor a essa adversidade e, por isso, saiu para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de João Pereira (15m) e Miguel Veloso (36m). O primeiro aproveitou uma defesa incompleta de Hélder Godinho após remate de Izmailov e cabeceou para o golo; o segundo, de livre directo, forte e colocado, a beneficiar de um desvio de Pedro Cervantes para dilatar a vantagem.

Tonel (9m) também dispôs de uma boa ocasião para marcar mas o cabeceamento, na sequência de um canto batido por Miguel Veloso, saiu ligeiramente ao lado.

O União também criou duas boas ocasiões para marcar: André Santos (14m) disparou para defesa difícil de Rui Patrício; e Cássio (19m), na pequena área, a atirar para o desvio de Daniel Carriço mesmo em cima da linha de golo.

O mesmo Carriço desperdiçou uma boa oportunidade no início da segunda parte, na sequência de um de vários cantos apontados por Veloso que levaram o perigo à baliza de Hélder Godinho.

Na resposta, o União de Leiria desperdiçou três boas oportunidades. Cássio (53m), Carlão (56m) e Silas (66m) erraram o alvo quando estavam em boa posição para marcar.

Depois de tanta insistência, o União acabou por marcar por intermédio de Carlão (70m) numa jogada de contra-ataque em que a defesa do Sporting foi apanha em contra-pé.

Até ao final do jogo, o Sporting podia ter arrumado o encontro – Yanncik, João Moutinho e Saleiro não conseguiram bater Hélder Godinho – mas o resultado acabou por não sofrer alterações.

Recorde aqui os principais lances do jogo

Fonte: a Bola

2 comentários:

Fábio Ferreira disse...

Não vi o jogo, mas um amigo sportinguista que o viu, e que é sempre muito sincero, diz que o Sporting voltou a jogar bem. Fico contente por estarmos no bom caminho. É tarde demais para sermos campeões, e esta Taça Benfica, já sabemos a quem será entregue, mas ao menos vejo finalmente o meu clube a estar no bom caminho. João Pereira tem feito muito, mas nota-se uma envolvência no jogo diferente, de toda a equipa. Quando Pongolle e Liedson recuperarem, vamos ver o Sporting ao nível futebolístico dos da frente do campeonato.

Enfim, ao menos que honrem a camisola, e nos ultimos jogos têm estado a fazê-lo! Força Sporting!

Fábio Ferreira disse...

Esta foto está genial... Nem tinha reparado! Assim até parece que o Sporting perdeu, não é?