domingo, 3 de janeiro de 2010

Veloso "deu" pontapé na crise

Grande remate do médio português deu triunfo ao Sporting a contar para a taça da liga frente aos líderes do campeonato



O Sporting entrou da melhor forma na Taça da Liga, recebendo e vencendo o Sp. Braga por 2-1, o mesmo resultado alcançado pelos arsenalistas em Alvalade há cerca de quatro meses, então para o Campeonato. Extraordinário golo de Miguel Veloso ditou o triunfo.

Ainda sem qualquer dos reforços contratados neste defeso (João Pereira e Sinama-Pongole), os «leões» estiveram sempre na frente do marcador, com Carlos Saleiro a marcar aos 35 minutos. Os bracarenses reagiram bem, entrando com todo o gás na segunda parte, e empataram por Alan. Surgiu então uma autêntica «bomba» de Miguel Veloso, que entrou no ângulo superior direito da baliza arsenalista, a decidir o encontro a favor dos comandados de Carlos Carvalhal.

Inversão no resultado alcançado pelo Sp. Braga em pleno Alvalade no Campeonato, logo no dia seguinte a Domingos Paciência ter assumido ambição de lutar por todas as competições. Os arsenalistas, na verdade, estiveram bem a reagir aos dois golos, mostraram-se afoitos, mas certo é que tiveram de correr atrás do prejuízo.

Já o Sporting, ainda passou por momento de grande adormecimento na partida, sacudido com o golo de Saleiro, fruto de boa assistência de Grimi. E, mesmo depois de ter chegado ao segundo golo, ainda teve oportunidade para ampliar.

Recorde aqui as principais incidências da partida

Fonte: a Bola

7 comentários:

Sam disse...

golo de um jogador que ja nao deveria estar em campo!

Fábio Ferreira disse...

Ninguém pode afirmar concerteza que foi intencional, ao contrário daquele pontapé do Luisão. O que se pode afirmar é que o jogador Vandinho nem devia ter acabado a primeira parte e que o arbitro assinalou um livre perigosíssimo contra o SCP, graças a uma mão fantasma do Adrien.

Quanto ao resto, jogo razoável do SCP, justíssimo vencedor. A figura do jogo foi Kicszek que impediu que o marcador se avolumasse. Estou confiante que o Sporting acabe a época em alta, se bem que agora já é tarde demais... Não gostei do resultado porque esta taça ainda é mais benfiquista que a Eusébio Cup e não pretendo ganhá-la...

Fábio Ferreira disse...

Queria também parabenizar a exelente vitória da equipa de futsal do Sporting sobre um dos nossos rivais directos na luta pelo título. 2-0, boa vitória num jogo controlado do primeiro ao ulitimo minuto. Destaque para o segundo golo, obra de arte do primeiro jogador do campeonato português e ser convocado para o escrete, e é conhecido como CAFÉ!

Pedro Mendes disse...

Como Sportinguista tenho vergonha q o meu clube tenha adeptos como o Sr. Fábio Ferreira.
O Sporting é um grande clube e não merece adeptos destes, mas infelizmente todos os clubes os teem e o nosso não escapa.
Não há um texto em q não escreva com veneno, deixem-se destas coisas e apoiem a equipa.
Boa vitória do Sporting tanto no futebol como em futsal.

Fábio Ferreira disse...

É melhor ser pisado pelos benfiquistas que nunca mandam veneno, nem nada!

Pedro Mendes disse...

Não é justificação pa se descer ao nível deles.

Não sou só eu. Argumento usado na escola primária.

Fábio Ferreira disse...

Mas assim até parece que são eles que têm razão. Alguém tem que contra-argumentar, senão isto mais parece o programa do Marcelo... Cada um é como é. Respeito a sua atitude mais contida, tal como eu espero que respeite a minha atitude mais activa e reaccionária...