quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

After Hours

A jornada 17 iniciou-se na sexta-feira, e logo com um grande jogo em perspectiva: o líder Braga recebia o renovado Sporting, de Carlos Carvalhal. Contudo, os 3 pontos acabaram mesmo por ficar no Minho, já que os da casa venceram por 1-0, acabando com a série de vitória leoninas e cimentando a liderança da Liga.
No sábado a jornada prosseguiu com 4 jogos. O Leria - Olhanense e o Naval - Belenenses começaram à mesma hora. O primeiro terminou com a vitória para os da casa, por duas bolas sem resposta, num jogo onde os leirienses deram mais um passo para uma candidatura europeia. O segundo teve apenas um golo, para a equipa da casa, que assim somou mais 3 pontos e manteve o Belenenses como lanterna-vermelha do Campeonato.
Depois entrou em campo mais um grande. O Porto deslocou-se à Choupana para defrontar o Nacional. Jogo totalmente dominado pelos dragões (que beneficiaram de uma expulsão de um jogador nacionalista logo aos 18 minutos), que cilindraram o adversário por esclarecedores 4-0.
A fechar o dia, o Benfica recebeu o Guimarães, com a pressão extra da vitória do Braga na véspera. No entanto, a equipa de Jesus não tremeu e venceu por 3-1, conquistando um triunfo muito importante, num jogo equilibrado e bem disputado.
No domingo o Setúbal recebeu o Rio Ave, num jogo muito equilibrado e onde houve incerteza no resultado até final. O marcador ficou em 2-2, num jogo de futebol que teve períodos muito bem disputados e de grande interesse.
Ainda no domingo, o Paços de Ferreira recebeu e derrotou a Académica por duas bolas a uma. Jogo muito renhido e onde os visitantes estiveram em vantagem até ao minuto 85, altura em que os castores empataram, dando a volta ao resultado aos 90+4 minutos, dando emoção até ao final do encontro.
A jornada terminou na segunda-feira, com o Leixões-Marítimo. Os visitantes estiveram em desvantagem, mas acabaram por vencer por 2-1, num triunfo que se pode considerar justo pela entrega dos jogadores madeirenses durante grande parte do encontro.
Esta semana temos apenas uma "Bela": Lito Vidigal, que desde que chegou ao Leiria tem feito um óptimo trabalho, olhando nesta altura para os lugares europeus.
Já os "Monstros" são 2: António Conceição, que depois de algumas semanas de trabalho continua sem dar qualquer qualidade ao jogo do Belenenses, que se afunda cada vez mais; e Carlos Xistra, pela má arbitragem do Nacional-Porto, onde deixou passar em claro um penalty a favor dos madeirenses para a seguir marcar um inexistente a beneficiar os azuis e brancos (que também valeu a expulsão do defesa nacionalista). Muito fraco!


Vitor Madeira

1 comentário:

Benfica levado ao colo disse...

O Móssóró e o Ney agrediram o Cardozo, que estava a tentar separar a confusão,pelas costas, o video mostra. Bracarenses e portistas dizem que não, que foram provocados. O Benfica a ganhar na secretaria.O Hulk e o Sapunaru bateram em tudo o que mexia, o video mostra. Os portistas dizem que não, que foram provocados. O Benfica a ganhar na secretaria. O Jesus e o Rui Costa apontaram dedos á cara do R. Micael, versão dele. Escândalo e agressão bárbara. O Benfica a ganhar na secretaria.O Pinto da Costa é apanhado a marcar encontros com um árbitro, as escutas são colocadas no Youtube. Escândalo e provocação.Ninguém tem nada que ouvir conversas dos outros. O Benfica a ganhar na secretaria.