domingo, 14 de fevereiro de 2010

Leixões trava FC Porto com empate a zero



O FC Porto deslizou esta noite em Matosinhos ao ceder um empate diante do Leixões, penúltimo classificado da liga.

No jogo que marcou a estreia de Fernando Castro Santos como treinador do Leixões, o FC Porto mostrou sempre maior vocação ofensiva e por várias vezes esteve perto de marcar durante a primeira parte.

Falcao foi, neste período, o jogador mais activo, sendo que Pouga, do outro lado, ia dando muito trabalho aos centrais portistas. O nulo ao intervalo premiava a organização

Aos 64 Varela isola-se, mas só com Diego pela frente deixa o guarda-redes antecipar-se e evitar o golo. Minutos antes, Belluschi tinha enviado forte remate à barra de Diego.

O jogo aproximava-se do fim e o dragão começava a sentir-se pressionado. Exemplo claro novo desperdício de Silvestre Varela que, lançado em velocidade, acabou por permitir a intervenção de um defesa.

Aos 73, Bruno Alves esteve perto de marcar. Na conversão de um livre directo, o defesa-central bateu colocado, para defesa do atento Diego.

A pressão acentuou-se, o Leixões colocou mais defesas, o FC Porto mais avançados, mas quanto mais tempo passava, maior a confusão que existia perto da área da equipa da casa – o que não significou mais oportunidades de golo. Sucederam-se cantos e livres a favorecer o tetra-campeão nacional, mas, feitas as contas, o dragão só pode queixar-se da falta de pontaria dos seus jogadores. Afinal, houve hipóteses mais que suficientes para marcar, e todas foram desperdiçadas.

Com este resultado o FC Porto chegou aos 40 pontos na liga, tendo agora menos cinco que o Sp. Braga (que tem menos uma partida) e menos nove que o Benfica, líder, que tem mais um jogo disputado.



LEIXÕES - Diego; Nuno Silva, Joel, Fernando Cardozo e Nélson; Fernando Alexandre; Seabra, Paulo Tavares e Hugo Morais; Zé Manuel e Pouga.

Suplentes: Berger, Tucker, Fábio Espinho, Cauê, Jean Sony, Tiago Cintra e João Paulo.


FC PORTO - Helton; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Fernando, Belluschi e Ruben Micael; Mariano, Falcao e Varela.

Suplentes: Beto, Maicon, Addy. Guarín, Valeri, Tomás Costa e Orlando Sá.

Fonte: a Bola

Sem comentários: