quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FC Porto em vantagem (2-1)



O FC Porto derrotou, esta quarta-feira, o Arsenal, no Dragão, por 2-1, golos de Varela, Falcao; Sol Campbell, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O FC Porto, com Hulk no «onze», após 59 dias de ausência, por questões disciplinares, entrou determinado em campo e teve logo nos instantes iniciais duas ocasiões claras para marcar, por Ruben Micael e Hukl.

Os mais de 40 mil espectadores presentes no Dragão suspiravam pelo golo e aos 11 minutos explodiram de alegria. Varela, após excelente iniciativa individual pela direita, fez um cruzamento-remate que enganou o guarda-redes Fabianski.

Só que o Arsenal não ficou afectado com o golo e sete minutos depois chegou ao empate. Após a marcação de um canto, Rosicky, de cabeça, desvia para o eixo da área e Sol Campbell cabeceia para o fundo das redes de Helton.

Na segunda parte, o Arsenal parecia estar a controlar as operações no meio-campo, mas aos 51 minutos a equipa inglesa deitou tudo a perder. Sol Campbell atrasou a bola e o guarda-redes Fabianski apanhou o esférico. O árbitro apontou o livre indirecto, que foi rapidamente batido por Ruben Micael, boa exibição, para Falcao, com o avançado a estabelecer o resultado final.

Os «gunners» tentaram depois chegar pelo menos ao empate, mas os campeões nacionais resistiram e nos lances mais perigosos, o médio Fernando fez cortes providenciais e evitou o pior.

O FC Porto parte para Inglaterra com um golo a mais do que o Arsenal, mas, ainda assim, está em vantagem e a apenas 90 minutos dos quartos-de-final da Champions.

Ficha de jogo:

Estádio do Dragão:

Árbitro: Martin Hansson (Suécia)

Equipas:

FC PORTO – Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Ruben Micael, Fernando e Raul Meireles (Tomas Costa, 67m); Varela, Falcao e Hulk (Mariano, 80m).

ARSENAL – Fabianski; Sagna, Sol Campbel, Vermaelen e Clichy; Diaby, Denilson e Fabregas; Rosicky (Walcott, 67m), Bendtner (Vela, 82m) e Nasri (Eboué, 87m).

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: 1-0, Varela (11m); 1-1, Sol Campbell (18m); 2-1, Falcao (52m)

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Diaby, Bruno Alves, Fucile, Alvaro Pereira, Fernando.

Fim da partida: 2-1

Fonte: a Bola

1 comentário:

MarBurG disse...

A situação do livre indirecto mesmo caricata.

O árbitro tira a bola das mãos do guarda-redes, dá ao jogador do Porto o RM e depois faz bloco como no basquetebol ao jogador do Arsenal... Só rir.

Anyway, foi uma boa exibição do Porto a aproveitar os erros do adversário.