
O Sporting apurou-se esta noite para os oitavos de final da Liga Europa e reconciliou-se com os adeptos depois de sete partidas sem ganhar. A vítima foi o Everton, de Inglaterra, e o resultado merecido, face à qualidade da exibição sportinguista.
A equipa de Carlos Carvalhal entrou em campo decidida a marcar o golo de que necessitava para virar a eliminatória. Durante a primeira meia-hora, o sinal mais foi dos portugueses e aos 16 minutos João Moutinho criou mesmo a melhor oportunidade, ao rematar à barra na conversão de um livre directo.
O último quarto-de-hora da primeira parte trouxe algum equilíbrio ao jogo, mas o reatamento acabou por ser fatal para a equipa inglesa. O Everton mostrou-se empenhado em segurar o empate a zero e acabou por pagar com um golo sofrido. Foi aos 63 minutos que Miguel Veloso entrou na área e rematou para o 1-0.
Responderam os ingleses, Saha teve nos pés a possibilidade de empatar, mas Rui Patrício defendeu. No minuto seguinte (75) um contra-ataque do Sporting resultou no 2-0, fruto de remate colocado de Pedro Mendes.
No último minuto, tempo ainda para Matías Fernandez fazer o 3-0, após rápido contra-ataque de Yannick. O Sporting vai jogar nos oitavos de final com o At. Madrid.
Sob arbitragem do israelita Alon Yefet, eis as equipas:
SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Carriço, Grimi; Pedro Mendes, Miguel Veloso; Izmailov, João Moutinho, Djaló; Liedson.
SUPLENTES: Tiago, Polga, Adrien, Pereirinha, Vukcevic, Matias Fernandez e Saleiro
EVERTON: Howard; Neville, Yobo, Senderos, Baines; Bilyaletdinov, Osman, Arteta, Pienaar; Donovan e Saha.
SUPLENTES: Nash, Coleman, Jagielka, Gosling, Rodwell, Yakubu e Anichebe.
Golo: 1-0 por Miguel Veloso (63); 2-0 por Pedro Mendes (75); 3-0 por Matías Fernandez (90+3)
Fonte: a Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário