domingo, 28 de fevereiro de 2010

Em equipa que ganha só entra João Pereira



Mudança de lateral deve ser a única alteração em relação ao jogo com o Everton. Aposta no 4X2X3X1 é para manter frente ao FC Porto.

Há muito tempo que o Sporting não entra em campo com os níveis de confiança tão elevados. Isto, claro, após a brilhante vitória de quinta-feira passada, diante do Everton, por esclarecedores 3-0, que coloca os leões nos oitavos-de-final da Liga Europa, único título que ainda lhes é possível conquistar.

Um jogo e um resultado que funcionou como uma autêntica lufada de ar fresco em Alvalade e hoje, diante do FC Porto, os leões querem dar continuidade ao bom momento. Nesse sentido, tudo indica que Carlos Carvalhal vai manter o esquema táctico que tão bons resultados deu nas duas partidas com os ingleses, formado por quatro defesas (João Pereira, Tonel, Carriço e Grimi), dois médios mais recuados (Pedro Mendes e Miguel Veloso), três homens no meio-campo (Izmailov, Moutinho e Yannick) e apenas um avançado (Liedson).

Uma estratégia que os jogadores interpretaram praticamente na perfeição e que, por isso, será para repetir. Pelo menos tudo aponta nesse sentido. Ou seja, os intervenientes, esses, vão ser praticamente os mesmos que defrontaram o Everton em Alvalade, pois Carlos Carvalhal deverá alterar apenas uma unidade. No caso, entra João Pereira, que regressa à equipa após cumprir dois jogos de castigo - o jogador não pode actuar na Liga Europa e por isso foram quatro as partidas que falhou -, ficando Abel sentado no banco de suplentes.

Aqui, Carlos Carvalhal deverá jogar, claramente, com a frescura física do lateral-direito contratado em Janeiro, uma vez que Abel, apesar de ter dado boa conta do recado, participou nos últimos quatro jogos.

Fonte: a Bola

Sem comentários: