terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sporting perde em Liverpool mas eliminatória está em aberto (1-2)



Em Goodison Park, o Everton bateu o Sporting por 2-1, em jogo da primeira mão dos 16-avos de final da Liga Europa.

Derrota do Sporting mais ou menos proveitosa, se assim se pode chamar, depois de nos últimos minutos Miguel Veloso ter convertido um penalty arrancado por Liedson.

Antes, boa entradas dos leões em jogo, exibição beliscada apenas pelo golo de Pienaar, após passe de calcanhar de Cahill. O Sporting não merecia sair para o intervalo a perder e menos ainda sofrer um golo três minutos depois do recomeço, com Rui Patrício a queixar-se de falta na pequena área. Distin aproveitou para marcar e o Sporting desceu um pouco.

Izmailov foi um dos leões mais vistosos e acabaria por ser um dos menos visíveis, Liedson, a desenhar o golo do Sporting, derrubado na área por Distin. Miguel Veloso marcou de forma impecável, o Sporting tem assim a porta aberta para passar.


Sob arbitragem do esloveno Darko Ceferin, eis as equipas:

Everton: Howard; Neville, Distin, Yobo e Baines; Osman, Arteta (Rodwell, 77); Donovan, Cahill(Yakubu, 61) e Pienaar; Saha (Bilyaletdinov, 82).
Suplentes: Nash, Bylialetdinov, Vaughan, Gosling, Yakubu, Rodwell, Coleman

Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Carriço e Grimi; Pedro Mendes, Miguel Veloso; Moutinho (Djaló, 65), Matias (Saleiro, 67), Izmailov; Liedson
Suplentes: Tiago, Polga, Adrien, Saleiro, Vukcevic, Djaló, Pereirinha

Marcador: 1-0 por Pienaar (34); 2-0 por Distin (48); 2-1 por Miguel Veloso (86, g.p.)

Fonte: a Bola

2 comentários:

Patricia disse...

Não vi o jogo pois estava a ver os McA tem mais emoção... Mas já vi o resumo que deu nos telejornais e aquele segundo golo do Everton é falta clarissíma!

O penalty é fora da área foi o que me pareceu mas como diria o Ponto foi pra compensar.

Ass. Marburg

Amante disse...

Não, por acaso foi dentro!