segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Everton não seduz Cardozo



SÓ SAI PARA EQUIPA COM METAS MAIS AMBICIOSAS

O interesse do Everton em Cardozo não é novo mas tem-se intensificado nos últimos meses devido à insistência do técnico David Moyes. Os três golos que o paraguaio marcou ao clube de Liverpool na Liga Europa foram decisivos para convencer o treinador inglês que, anteontem, marcou presença no Estádio da Luz para voltar a ver o líder da Bota de Ouro Record frente ao Belenenses.

A cobiça dos britânicos, segundo conseguimos apurar, dificilmente surtirá efeito, pois o avançado não parece muito seduzido pela proposta de uma equipa que tem objetivos muito inferiores aos do Benfica. Aos 26 anos e a cumprir a terceira temporada no futebol europeu, o jogador não descarta a possibilidade para se transferir para uma liga mais competitiva que a portuguesa, mas pretende continuar a defender um emblema que lhe permita vencer competições.

Ainda sem títulos no currículo, o sul-americano quer continuar a defender uma equipa que lhe possa dar a oportunidade de disputar campeonatos e tenha ambições legítimas nas competições europeias, como acontece atualmente com o Benfica. Aliás, desde que renovou o seu vínculo, o ponta-de-lança já fez saber que só está disposto a ouvir quaisquer eventuais propostas após o Mundial da África do Sul. O Everton só poderá sonhar com o camisola 7 caso lhe faça uma proposta financeira ao nível das do Manchester City, o que é muito improvável, para não dizer impossível.

Curiosamente, a Premier League é um dos campeonatos mais apreciados pelo atleta que dificilmente já não deixaria de estudar com toda a atenção uma proposta apresentada pelo Manchester United, Chelsea, Arsenal ou Liverpool.

Águias recetivas

Conforme Record noticiou na semana passada, o Benfica poderá vender até três jogadores no final da temporada para poder equilibrar a tesouraria. A saída de Di María é um dado praticamente certo, mas a transferência só decorrerá após o Mundial, pois o seu passe pode valorizar-se, de acordo com a campanha que a Argentina efetue em África. Desta forma outro jogador que poderá acompanhar Angelito é Cardozo que prolongou o seu contrato até 2014, e foi blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Como é óbvio o internacional guarani nunca sairá por esta verba mas por 20 milhões de euros (valor em que foi avaliado no Benfica Stars Fund) o Benfica já estará disposto a conversar.

Não deixa de ser sintomático a preocupação dos responsáveis encarnados em reforçarem o plantel com um jovem avançado como Alan Kardec que, fisicamente, tem parecenças com o paraguaio Cardozo.

Fonte: Record

1 comentário:

Balakov10 disse...

Vamos ser sinceros, quem é que no seu perfeito juízo troca o SLB por uma equipa que leva cabazadas do mesmo SLB?

http://www.outra--visao.blogspot.com