quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

After Hours

A jornada 20 começou no dia 3 de Fevereiro, quando o Benfica antecipou a recepção ao Leiria. O jogo ficou marcado pelo total domínio encarnado, que venceu por claros 3-0, não dando qualquer hipótese de resposta ao adversário.
A ronda prosseguiu na sexta-feira, com o derby madeirense entre Marítimo e Nacional. Jogo quente e emotivo, que terminou empatado a uma bola, num resultado justo para o que se observou em campo.
No sábado mais dois jogos. Primeiro o Guimarães recebeu e bateu o Leixões, por dois golos sem resposta. Bom jogo dos vimaranenses, que não deram espaços aos de Matosinhos e venceram de forma justa.
Depois foi a vez do Sporting entrar em campo, deslocando-se ao terreno do Olhanense. Mais um jogo muito mau dos leões, nomeadamente na 2ª parte, onde criaram, no máximo, uma ocasião de algum perigo. A única equipa que de facto tentou vencer foi a da casa, com um futebol rápido e por vezes vistoso. No final 0-0, resultado injusto pois a vitória deveria ter sorrido aos de Olhão.
No domingo dois jogos à tarde. O Seúbal recebeu a Naval, num jogo onde a vitória sorriu aos forasteiros. Um golo bastou para que se fizesse justiça, pois a Naval foi sempre mais equipa que os pupilos de Manuel Fernandes.
À mesma hora realizou-se o Rio Ave - Paços de Ferreira.Uma vez mais foram os visitantes a sorrir, já que o Paços venceu, com toda a justiça, por 2-1. O Rio Ave voltou a escorregar e continua a cair lugares na tabela. Já os castores estão a realizar um campeonato muito tranquilo e positivo.
O jogo grande da jornada chegou à noite. O Braga deslocou-se ao Dragão para defrontar o Porto e confirmar a sua candidatura ao título. Contudo o que se viu no jogo foi alo de muito inesperado. Os bracarenses foram completamente esmagados e perderam por 5-1. Grande (mesmo enorme) exibição dos azuis e brancos, que vulgarizaram por completo a equipa de Domingos.
Na segunda-feira a jornada fechou com o Belenenses - Académica, que deu mais uma vitória aos estudantes. O resultado fechou em 2-1 para os pupilos de Villas-Boas, que mereceram a vitória. Já o Belém continua em último e cada vez mais perto da Liga Vitalis.
Esta semana temos 3 "Belas": o Benfica, que alcançou a liderança isolada da Liga nesta jornada; Jesulado Ferreira, que montou uma equipa que esmagou por completo o Braga; e o Porto, pela exibição incrível que fez, vulgarizando a equipa que mais tempo esteve na liderança da Liga Sagres, seguindo à risca o esquema montado pelo seu treinador.
Os "Monstros" são 3 também: Domingos, pelo jogo horrível que o Braga fez, muito graças às suas invenções tácticas; a dupla de centrais do Braga (Moisés e Paulão), que esteve completamente perdida e desastrada no jogo do Dragão; e o Sporting, que voltou a não ganhar e está cada vez mais longe de ainda conseguir fazer uma época que seja, no mínimo, aceitável. Incrível a desmotivação (e a falta de talento) que a equipa leonina apresenta!

Vitor Madeira

2 comentários:

Amante disse...

O Benfica nem jogou esta semana como é que pode ser uma das belas da semana?

Anónimo disse...

Só uma grande equipa é que sem jogar consegue assumir a liderança isolada...