quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

After Hours

A jornada 19 começou na sexta-feira e logo com um grande a entrar em campo. O Sporting deslocou-se ao reduto do Paços de Ferreira, onde não foi além de um nulo, num jogo com poucas ocasiões de golo e onde os motivos de interesse foram poucos. No geral, o resultado é justo, apesar de algum ascendente (normal) dos leões.
No sábado mais dois jogos e, curiosamente, com os outros 2 grandes. À tarde o Benfica recebeu e derrotou o Belenenses por uma bola a zero. Jogo muito difícil para a equipa de Jorge Jesus, apesar de ter controlado a maior parte do desafio. No final, a vitória é justa, mas é de realçar a boa réplica da equipa de Belém.
Já à noite foi a vez do Porto se deslocar a Matosinhos, para defrontar o Leixões. Bom jogo da equipa da casa, que susteve bem o ímpeto dos dragões e alcançou um brilhante empate a 0. Para os azuis e brancos é um duro revés na recuperação pontual que tinham vindo a efectuar.
O domingo começou com 3 jogos em simultâneo. O Leiria recebeu o Setúbal, num jogo espectacular e cheio de golos: 6, com 3 para cada lado. Jogo electrizante e com incerteza no resultado até ao último minuto. No final ganhou o público, que viu um excelente jogo de futebol.
Em Coimbra, a Académica recebeu o Olhanense, num jogo equilibrado e que terminou com um empate a uma bola. Os da casa foram mais atrevidos e procuraram mais a vitória, mas com pouca eficácia. Por isso, resultado justo.
Na Choupana, resultado igual entre o Nacional e o Rio Ave. Um jogo também equilibrado, com duas equipas que estão na 1ª metade da tabela classificativa e que proporcionaram um espectáculo razoável. No final, o resultado ajusta-se ao que se desenrolou no relvado.
A fechar o dia, o Braga recebeu e bateu o Marítimo por 2-1. A equipa de Domingos voltou a vencer, mas com uma exibição menos convincente. Contudo, não podemos retirar mérito aos madeirenses por esse facto, pois bateram-se sempre muito bem e praticamente de igual para igual.
Na segunda-feira a Naval recebeu o Guimarães, no jogo que encerrou a jornada. Um insosso empate a 0 marcou o jogo, que teve poucas ocasiões de golo e onde as equipas pareceram sempre demasiado cuidadosas na abordagem ao desafio.
Esta semana temos 2 "Belas": Fernando Castro Santos, que iniciou a sua aventura no Leixões com um excelente empate frente ao Porto; e Cássio, que bisou pelo "seu" Leiria, mostrando que não é só Carlão que possui qualidade na frente de ataque leiriense.
Já os "Monstros" são apenas 1: Carlos Carvalhal, que continua, depois de um início prometedor, a fazer maus resultados nesta Liga Sagres ao leme do Sporting.

Vitor Madeira

Sem comentários: