terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Matias à prova no inferno



Carvalhal altera a equipa para 4x2x3x1. Veloso volta ao centro e Matias Fernandez vai ser titular...

A entrada de Matías Fernández no onze para a posição dez é a principal novidade na equipa que Carlos Carvalhal vai escalar para subir hoje ao final da tarde num Goodison Park cheio. Os dados fornecidos pelo gabinete de imprensa do Everton apontam para esse cenário, com cerca de 40 mil vozes num ambiente infernal - os apoiantes leoninos serão três centenas - a empurrar os blues para o resultado que mais desejam e que o Sporting pretende evitar. Consegui-lo-á?

Há, como é evidente, grande expectativa sobre o que o Sporting poderá fazer neste primeiro compromisso dos 16 avos-de-final da Liga Europa, principalmente porque se encontra longe do rendimento que dele era esperado, ao contrário do Everton, que tem vindo a subir o seu nível exibicional, com efeito nos resultados, como se viu no seu mais recente jogo com o Chelsea, em Goodison Park, do qual a equipa de Londres saiu com uma derrota.

Aliás, tanto Carlos Carvalhal como Tonel, ambos presentes na conferência de imprensa de ontem para antevisão deste jogo, não esconderam estas duas realidades... e as suas preocupações. Uma, que o Sporting atravessa um momento complicado; outra, que o Everton é hoje um adversário com fortes argumentos para contrariar a pretensão leonina de seguir em frente na Liga Europa.

Consciente de que os toffees pretenderão atacar desde o primeiro minuto, o técnico leonino, apurou A BOLA, tem preparada uma alteração no sistema táctico relativamente aos últimos encontros, apostando desta vez num 4x2x3x1. No centro nevrálgico das operações leoninas estará, ao lado de Pedro Mendes, o regressado Miguel Veloso, que nos últimos encontros tinha sido deslocado para o lado esquerdo do sector mais ofensivo do meio-campo. Neste posto estará outra novidade: Izmailov. No centro, como já foi dito, haverá lugar para Matías Fernández e na direita para João Moutinho. No ataque estará o isolado e inevitável Liedson.

Fonte: a Bola

Sem comentários: