domingo, 14 de fevereiro de 2010

Moutinho não quer a Rússia



Capitão “torce o nariz” ao Zenit. Proposta deve ficar na gaveta, até porque os leões dificilmente o deixariam sair agora.

O Zenit S. Petesburgo está, a fazer fé na imprensa russa, interessado na contratação de João Moutinho, 23 anos, e pondera avançar com 16 milhões de euros para a contratação do capitão leonino. Segundo A BOLA apurou, os russos enviaram recentemente a Portugal um emissário com a missão específica de elaborar relatórios pormenorizados sobre o jogador, se bem que este seja já um velho conhecido do treinador do Zenit, Luciano Spalleti. O italiano cruzou-se pela primeira vez com o número 28 dos leões em 2007, na Liga dos Campeões, e desde essa altura que Spaletti ficou como admirador confesso das qualidades do jogador, principalmente pela exibição protagonizada no Olímpico de Roma.

Os russos sondaram a possibilidade de contratar o jogador mas nunca avançaram com uma proposta concreta endereçada à Sporting, SAD para a compra do seu passe. E, neste momento, encontram um forte entrave: a vontade do jogador.

As condições financeiras que o Zenit ofereceria ao capitão dos leões seriam sempre aliciantes, bem superior ao ordenado que aufere em Alvalade, onde já é dos mais bem pagos do plantel, mas a verdade é que, segundo A BOLA apurou, João Moutinho considera o campeonato russo pouco atractivo, estando a sua vontade mais direccionado para ligas mais competitivas, como a inglesa, a espanhola ou a italiana.

Fonte: a Bola

Sem comentários: