sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Farías não deve ir a Alvalade



Farías tem o regresso à competição para breve mas ainda não foi reintegrado. Rodríguez e Belluschi com boas garantias de presença em Alvalade.

A preparação do FC Porto para o clássico de domingo, em Alvalade, trazia, nos últimos dias, alguma expectativa acrescida em relação a Ernesto Farías, principal solução alternativa para o lugar de Falcao ou reforço de opções atacantes, conforme as estratégias idealizadas por Jesualdo Ferreira, mas o argentino acabou por não integrar, ainda, os trabalhos gerais e fica, assim, mais difícil a sua convocação para Lisboa, este fim de semana, embora ainda haja dois treinos, até lá.

Numa lógica de trabalho como a do FC Porto, Farías, portanto, não deverá, ainda, ter lugar nas convocatórias, já que o goleador argentino se manteve, ontem, apenas em regime de treino condicionado, o que, na perspectiva habitual do dragão, impõe normalmente mais alguns dias de recuperação, até à superação completa do problema muscular que ditou a sua saída do grupo desde há três semanas.

Afinal, e no meio da incerteza com que o futuro imediato do futebolista foi seguido, devido à insistência com que o Palmeiras tentou levá-lo para o Palestra Itália, as esperanças do dragão em ter mais soluções de golo para o grande clássico ficam ou continuam, suspensas, mas a aproximação vertiginosa do tempo de jogo, em paralelo com a situação não tão evolutiva como se esperava no Olival, deixa Jesualdo ainda sem mais soluções na perspectiva de área, já que os extremos, designadamente Varela, têm ajudado imenso na produção… e na facturação.

Rodriguez à vista
Assim, e independentemente de qualquer evolução inesperada ou menos provável entre hoje e amanhã, o FC Porto continuará sem mais homens-golo além do colombiano, embora possa ganhar a partir desta semana mais uma boa alternativa de ataque, Cristian Rodriguez, provavelmente a grande novidade para Lisboa, situação a verificar apenas amanhã, quando sairem os convocados.

Fonte: a Bola

Sem comentários: