terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carlos Martins pede a batuta



Carlos Martins e Aimar travam luta de titãs pela posição de maestro e respectiva batuta na organização ofensiva do Benfica travam, para o jogo de quinta-feira, em Berlim.

E o contexto sugere o português como favorito para jogar de início. Decidir qual o distribuidor de jogo diante do Hertha exigirá ao técnico séria ponderação de um conjunto de factores.

Tal como Cardozo e Saviola, Aimar apenas foi lançado pelo técnico no derby de há uma semana, em Alvalade (4-1) nos minutos finais, com o triunfo garantido.

Poupado, estaria mais fresco para sábado, com o Belenenses, jogo em que Jesus só ao fim do tempo habitual (uma hora é a média) substituiu o argentino, titular. Mas El Mago esteve ligeiramente abaixo do (imenso) que já se lhe viu - no início da época - em termos de aceleração de jogo, rasgo e de geómetra do futebol ofensivo dos encarnados.

Carlos Martins deu dois golos aos companheiros em Alvalade e está agora mais fresco (28 minutos em campo diante do Belenenses). Se nos lembrarmos que em Goodison Park, Jesus confiou a Ramires a posição mais próxima a Javi García e que foi Aimar, lançado do banco, a decidir segundos depois, com uma jogada que Saviola concluiu com o primeiro dos dois golos em Liverpool (Everton), maiores alicerces suportam o raciocínio de que o luso deverá ser o eleito para o onze no Olímpico de Berlim.

Fonte: a Bola

Sem comentários: