segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Braga a um ponto e um jogo de recuperar a liderança da Liga

Equipa de Domingos vence por três bolas a uma em Belém depois de estar a jogar com dez desde o minuto 15



O Sp. Braga mostrou esta noite, no Estádio do Restelo, o porquê de estar na corrida pelo título, vencendo o Belenenses, por 3-1, num jogo em que ficou reduzido a dez desde o minuto 16, por expulsão de Moisés.

Exibição pragmática e profundamente eficaz a do Sp. Braga no Restelo. A equipa de Domingos Paciência sofreu duro revés nos minutos iniciais, quando Moisés cometeu grande penalidade sobre Lima e recebeu ordem de expulsão. Eduardo travou o remate do avançado do Belenenses, da marca dos onze metros, e poderá ter começado a escrever aí a história do jogo.

Em superioridade numérica, o Belenenses chamou a si o domínio do jogo e ameaçou a baliza “arsenalista” com vários remates de longe. No entanto, seria o Sp. Braga a chegar ao golo, já no período de descontos, com um desvio de cabeça de Paulo César a dar o melhor seguimento a livre de Luís Aguiar.

O resultado ao intervalo não reflectia a produção das duas equipas nos primeiros 45 minutos, sendo castigo pesado para o Belenenses e prémio generoso para o Sp. Braga.

A etapa complementar abriu com duas grandes defesas de Eduardo, que negou positivamente o golo a Fajardo e Mustafa.

Na resposta, o Sp. Braga aumentou a vantagem por Matheus, numa excelente iniciativa individual do avançado brasileiro, e sentenciou o jogo. O Belenenses acusou o golo e perdeu a acutilância que havia caracterizado a sua exibição até então.

Até final, houve tempo para o terceiro golo do Sp. Braga, apontado por Renteria de forma sublime, batendo Bruno Vale com um “chapéu” de belo efeito. Yontcha apontou o tento de honra dos azuis.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: