quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cissokho. "Talvez o Milan já se tenha arrependido"

O FC Porto fez o negócio do século: comprou-o por 300 mil e vendeu-o por 15 milhões seis meses depois. Ao Lyon - os milaneses roeram a corda



"Bonjour, vous avez atteint le numéro d'Aly. S'il vous plaît laissez un message après le bip." A ladainha é cantada vezes sem conta até que, à quinta tentativa, Aly atende. "Este indicativo é de Portugal, hum?", diz num português mais do que aceitável para quem cá esteve só de passagem. Com Aly Cissokho é tudo depressa e bem. Em 2007 jogava no Gueugnon (II divisão de França), no ano seguinte esteve seis meses no Vitória de Setúbal, em Janeiro já era titular no FC Porto e, em Abril, jogava contra Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões. De repente toda a gente o queria e o FC Porto fez um dos negócios do século. Comprado por 300 mil euros aos vitorianos, foi vendido por 15 milhões ao Lyon. Mas poderia ter sido ao AC Milan, que decidiu roer a corda.

Esperava isto tudo em tão pouco tempo?

Honestamente? Não, nem por isso. Quer dizer, sempre trabalhei para ter sucesso e chegar longe. Mas se me dissessem que num ano passava da segunda francesa para um jogo com o Manchester United não acreditaria!

E nem o FC Porto esperava fazer o negócio do século consigo.

[risos] Acabou por ser, não foi? [gargalhada] Um bom negócio para eles e para mim.

Então e conte lá a história com o AC Milan? Foi devolvido por causa de um problema que teria nos dentes.

Já falei sobre isso antes, não me queria demorar muito tempo nisso... Quer que lhe diga o quê? Que não foi por isso? Claro que não foi! Não houve problema nenhum com os meus dentes [Cissokho usava aparelho]. Resumiu-se a um problema de dinheiro. Não quiseram pagar aquilo que o FC Porto pedia e voltaram atrás. Acabei por ir para o Lyon pelos mesmos valores [15 milhões de euros].

Provavelmente o AC Milan já se arrependeu. Vendo Antonini e Kaladze em acção...

[risos] Talvez, talvez estejam arrependidos. Mas é assim o futebol e a vida.

Recusou ser internacional pelo Mali e pelo Senegal e apostou tudo na França. Vai ao Mundial da África do Sul?

Como todos os outros jogadores nesta altura, digo que agora penso apenas em trabalhar pelo meu clube. O que me interessa é o Lyon. Se isso me levar à selecção e ao Mundial na África do Sul, tanto melhor. Mas não estou obcecado. E sei que é difícil. Há muitos laterais bons aqui em França e outros também lá fora, como o Evra [Manchester United] e o Abidal [Barcelona]. Ufff... Vamos ver.

E como vê este FC Porto?

Muito forte, muito forte. Saiu o Lisandro, que joga aqui comigo, mas chegou o Falcao que marca muitos golos. Saí eu e entrou o Alvaro Pereira que é fantástico. É muito parecido comigo, bem ofensivo.

E saiu o Lucho e só agora chegou o Ruben Micael.

Sim, já soube. Bom, mais vale tarde que nunca, não é? Traz qualidade ao meio-campo.

E pensa que ainda vai a tempo de apanhar o Benfica?

Como não? O Benfica está forte mas o FC Porto é o FC Porto. É só ver os jogos que fizeram na Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, por exemplo. É experiência e saber ganhar. Sei que agora com o Arsenal vai ser complicado, mas o FC Porto tem equipa para seguir em frente na Liga dos Campeões. Olhe, tenho de ir para o treino. Um abraço!

Fonte: I

Sem comentários: