sábado, 6 de fevereiro de 2010

De regresso a casa e de regresso à crise

Nova derrota (1-2) do Sporting desta vez frente à Briosa de Villas Boas



O Sporting averbou esta noite a terceira derrota consecutiva, ao perder com a Académica por 1-2, em Alvalade. Leões podem sair da zona europeia da classificação, estudantes somam o primeiro triunfo da época como visitantes.

Pesadelo em Alvalade. O Sporting procurava regressar às vitórias depois de dois desaires consecutivos, o último dos quais diante do FC Porto, por expressivos 5-2, mas saiu vergado ao peso de nova derrota, a terceira consecutiva e a terceira da época em casa, em jogos da Liga.

Com Pedro Mendes no “onze” e sem Miguel Veloso – viu o jogo das bancadas –, os leões cedo se viram em desvantagem no marcador, num lance em que Rui Patrício podia e devia ter feito melhor para travar o pontapé de Orlando desferido de longe, muito longe da baliza.

O golo “madrugador” intranquilizou uma equipa já de si “sobre brasas” e foram precisos alguns minutos até que o Sporting se reencontrasse e assumisse as despesas do jogo. O leão remeteu o adversário a tarefas defensivas e chegou ao (merecido) empate, por João Moutinho.

O Sporting imprimia grande dinâmica ao seu futebol e podia ter dado a volta ao marcador pouco depois, mas Pongolle, só com Ricardo pela frente, permitiu a defesa ao guardião da Académica.

A segunda parte trouxe mais do mesmo, isto é, o Sporting a “carregar” à procura do golo – pertenceu a Liedson a primeira ocasião – e a Académica a “facturar” na primeira vez que se chegou perto da baliza de Rui Patrício, com um remate colocado de João Ribeiro.

Obrigada, outra vez, a correr atrás do prejuízo, a equipa leonina passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, tendo visto Amoreirinha negar o golo a Saleiro em cima da linha, no último lance do jogo. O avançado leonino foi também protagonista de lance polémico na área da Briosa, tendo sido puxado por Orlando. Pedro Henriques nada assinalou, mas a acção do capitão dos estudantes era merecedora de grande penalidade.

Com 27 pontos na quarta posição, o Sporting fica à mercê do U. Leiria, quinto com 26 pontos, e do Nacional, sexto classificado com 24. A Académica soma três importantes pontos na luta pela manutenção.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: