quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

«Lutaremos até ao limite pelo máximo de vitórias» – Moutinho



O capitão leonino reconhece que a exibição no jogo com o FC Porto não corresponde «à imagem do Sporting» e promete empenho total para «alcançar o máximo de vitórias» nos encontros que falta disputar até final da época.

«Ontem, depois do jogo, e já hoje no balneário, verifiquei que os meus colegas, tal como eu, estão tristes com o que se passou e acredito que todos estarão empenhados em que não volte a suceder o mesmo de ontem. Temos de levantar a cabeça e mostrar aos nossos adeptos que o jogo de ontem não é um jogo à imagem do Sporting, e do que podemos e devemos fazer. Não podemos desmoralizar. Ainda temos jogos muito importantes que decidirão provas em que temos ainda uma palavra a dizer», afirmou João Moutinho, em declarações ao site do clube, quando questionado sobre o estado de espírito para os jogos com Académica (Liga) e Benfica (Taça da Liga), recordando que a equipa mostrou «bom futebol» na série de sete vitórias consecutivas interrompida com a derrota em Braga.

O jogo da Taça de Portugal com o FC Porto, garantiu, «foi preparado tal como todos os outros». «O “mister” Carvalhal transmitiu o que queria de nós e o que se passou é que entrámos mal no jogo, não conseguimos ser a equipa que vínhamos sendo até ao jogo de Braga onde, mesmo perdendo, talvez merecêssemos ter ganho», argumentou.

Então, o que correu mal no Dragão? «Há que dar algum mérito ao nosso adversário, que soube explorar as nossas fragilidades e simultaneamente estava numa noite sim. Mas é importante dizer que motivação não nos faltou», afiançou Moutinho, assumindo que, depois do golo de Izmailov [fez o 1-1], não passava pela cabeça dos jogadores «que pudesse acontecer o que aconteceu».

Convidado a endereçar uma mensagem aos sócios e adeptos do Sporting, o capitão prometeu: «Deixaremos tudo em campo, lutaremos até ao limite para alcançar o máximo de vitórias nos jogos que ainda nos resta disputar. Ainda queremos dar alegrias aos adeptos e, dadas as circunstâncias, a verdade é que cada jogo será uma final para nós».

Fonte: a Bola

Sem comentários: