quarta-feira, 17 de março de 2010

After Hours

A jornada 23 da Liga Sagres começou na sexta-feira, com a Naval a receber o Leiria. Foi um jogo equilibrado, onde os homens da casa tiveram algum ascendente. Neste sentido, é justo dizer que o resultado final se aceita, já que os forasteiros acabaram derrotaos por uma bola a zero.
No sábado a jornada prosseguiu. O Braga recebeu o Rio Ave, num jogo marcado pela supremacia, em muitos periodos de tempo, dos da casa. Assim a vitória por 1-0 é justa e permite à equipa de Domingos continuar na luta pelo título.
Mais tarde entrou em campo o Porto, que se deslocou ao reduto da Académica. E apesar da exibição pálida, os dragões conseguiram voltar às vitórias, vencendo por 2-1. Contudo, penso ser de relevo referir que o empate seria o resultado mais justo nesta partida, já que os azuis e brancos nunca se superiorizaram aos estudantes.
O domingo abriu as hostilidades com o jogo Olhanense - Belenenses. E, contra todas as previsões e graças a um excelente jogo, os azuis venceram por 3-1, deixando em aberto (mesmo que sendo muito difícil) a sua permanência na Liga Sagres. Os de Olhão, por seu lado, sofreram um duro revés na luta por esta mesma permanência.
Seguiu-se o Leixões - Setúbal. Bom jogo em Matosinhos, com duas equipas a lutarem para não descer. E quem se afundou foi a equipa da casa, pois saiu derrotada por duas bolas a uma. Bom jogo dos setubalenses, que conseguiram virar a desvantagem de um golo e respiram agora um pouco melhor, com mais estes 3 pontos.
Ainda à tarde o benfica, líder da Liga, deslocou-se à Madeira, mais precisamente à Choupana para defrontar o Nacional. Jogo muito complicado para os encarnados, que encontraram um adversário muito organizado defensivamente e evoluído tacticamente. Contudo, a equipa de Jesus conseguiu criar bastantes ocasiões de golo e acabou por vencer por 1-0, numa vitória justa e que pode ser importantíssima para as contas do título.
A fechar o dia realizou-se o duelo pelo 4º lugar da Liga. O Sporting recebeu o Guimarães e que vencesse subia (ou mantinha) a posição que precede o pódio. A vitória acabou por sorrir aos leões, que marcaram 3 golos em 20 minutos demolidores. Os vimaranenes ainda reagiram, marcando um golo. No final 3-1 para os de Alvalade, que cimentaram o 4º lugar, numa vitória justa, mas que deveria ter sido apenas pela margem mínima...
A jornada fechou na segunda-feira, com a vitória caseira do Paços de Ferreira sobre o Marítimo. Bom jogo de parte a parte, com os da casa a serem mais felizes e a venceram pela margem mínima.
Esta semana temos 2 "Belas": Lima e Coelho. O primeiro por marcas 2 golos na vitória do Belenenses, sendo fucral para manter viva a esperança da permanência no Restelo; o segundo por segurar, com brilho, a vitória tangencial do Paços de Ferreira sobre o Marítimo, com um punhado de grandes intervenções.
Os "Monstros" são também 2: Jorge Costa e o Leixões. O treinador por não conseguir travar, no seu estádio, a pior equipa da Liga, alimentando a hipótese de ver a sua equipa despromovida; os de Mtosinhos por mais uma derrota e por verem, cada vez mais, o seu futuro na Liga Vitalis.

Vitor Madeira

1 comentário:

Amante disse...

Que me lembre, quando o Saviola fez o golo de chapeu foi uma das belas, gostava de saber porque é que o Liedson não o é ou mesmo o Saleiro.
Aquela arbitragem do Bruno Paixão não ficaria mal classificada se fosse um dos monstros da semana.