quinta-feira, 25 de março de 2010

Debate Aberto

Depois de tanta polémica sobre o caso do túnel da luz, sobre se teria havido agressão, se houve provocação... parece que finalmente chegou ao fim. Os castigos aplicados a Hulk e Sapunaru foram reduzidos de 4 e 6 meses para 3 e 4 jogos, respectivamente.



Para nós, houve algo que falhou. Como é possível uma pena de suspensão passar de 4 meses para 3 jogos ou de 6 meses para 4 jogos. Com certeza que houve um erro de avaliação no processo, quer tenha sido na pena inicial, quer na final. A diferença é muito grande, é claro que foram dois órgãos diferentes mas os critérios são os mesmos.

Com esta última decisão, o FC Porto pode afirmar que foi prejudicado, pois ficou sem Hulk durante vários jogos, a mais do que devia?
A Comissão Disciplinar da Liga e o Conselho de Justiça da FPF tiveram pareceres muito diferentes, qual delas meteu água?

Dê a sua opinião!

5 comentários:

John Wakefield disse...

acho que o TAS poderia ajudar a determinar a resposta final.
espero que não haja impugnação do campeonato pois isso seria catastrófico para muitas equipas que estão a fazer uma boa temporada. e acho que o Benfica e o Braga neste momento, são os melhores clubes portugueses. acho que o castigo do CJ me parece mais justo masagora não me venham com a cena de que o hulk iria fazer toda a diferença porque a primeira volta dele foi muito mediana mas mesmo muito. contra o arsenal, nem se viu.
por exemplo se o campeonato for impugnado, imaginem o que acontecerá ao Beira-Mar que precisa de subir e que está bem classificado para tal?

r3n470 disse...

Isto é totalmente surreal!
Estamos entregues a bicharada neste país.
O presidente da CDL despediu-se, na minha opinião iam todos embora.
Uma revolução na organização do futebol Português é o que era necessário.
E acabar com estas tretas de comissoes para isto e para aquilo, e uniformizar tudo.
Mas pronto.
Estamos em Portugal, nada mais há a dizer.

MarBurG disse...

Para a CD da Liga um steward é um elemento do jogo para o CJ da FPF um mesmo steward é considerado público.

Pior, para o CJ da FPF um apanha bolas, bombeiro e polícia tb são público.

Desculpem este desabafo mas o CJ da FPF percebe tanto disto como eu percebo de um lagar de azeite. Não fosse o Presidente do CJ da FPF aquele senhor que da outra vez quis fazer o "quorom" (devo de me ter enganado) com ele apenas, é aquele "senhor" lá de Gondomar que por acaso, mas só por acaso foi atleta nas camadas jovens do Porto.


A redução do castigo é mm só pra gozar com o povo português.

Admito-o aqui o Hermínio Loureiro nunca dei nada por ele mas leiam o que ele diz no jornal A'Bola para verem as reais razões de ele sair.

É engraçado como nos anos 90 estes castigos existiam e ninguém piava agora já se pode bater.

Qual é a autoridade de um steward agora? Zero pois claro.

Pode ser que venha a acontecer o que aconteceu com o Nuno Assis qnd ele estava no Benfica e foi apanhado com dopping. Levou 6 meses de castigo, o Benfica recorreu pro TAS e a faltar menos de uma semana para acabar o castigo levou uma despenalização, e depois levou mais 6 meses em cima.

J.Vasco disse...

Incrível! e a federação ainda deu uma ajuda maior ao circo... será que eles acham que repusera justiça??? não têm nição que vão por mais lenha na fogueira???

Se a primeira decisão era escandalosamente elevada esta é ridicularmente curta e se muita gente se queixava do timing da primeira então este recurso vem mesmo em boa hora pra tornar o futebola em portugal uma palhaçada ainda maior...

No final de contas acabou por sair da liga o único homem isento dos últimos anos em portugal, ele que nem foi responsável pela decisão. Se me lembro de algum presidente da liga com um mandato positivo h. Loureiro foi esse presidente. Lembrem-se que por lá passou o Valentão, também o José Guilherme (responsável por toda a inoquidade destas leis) e até Vale e Azevedo imagine-se...

Conseguiram que herminio saisse antes de tempo... a "novela" do próximo presidente da liga já promeria... então agora nem se fala... se Fernando Gomes assumir ainda esta época... preparem-se que as palhaçadas não acabam por aqui!!!

MarBurG disse...

Jota qnd falas em timing referes-te a quê exactamente?

Os jogadores foram logo automaticamente suspensos devido à lei ou artigo que o Porto apresentou este verão passado, foi aprovada por todos com a excepção do Benfica.

O Hermínio Loureiro já tinha dito que não se recandidatava, o mandato dele acabava em Maio (deste ano).

Agora dizem vocês «ah por isso é que o Fernando Gomes saiu "zandado" com o Pinto da Costa em Janeiro» - digam lá que eles são burros.