sábado, 13 de março de 2010

Sp. Braga derrota Rio Ave e é líder provisório



Os “arsenalistas” sofreram, mas acabaram por vencer o Rio Ave esta noite no Estádio AXA (1-0), em partida da 23.ª jornada da Liga. Este resultado garante, para já, a liderança provisória ao Sp. Braga e coloca pressão sob o Benfica, que está forçado a pontuar na Madeira para regressar ao primeiro lugar.

O golo dos bracarenses até surgiu contra a maré, pois a turma de Vila do Conde dominou as operações nos primeiros 15 minutos do encontro. Aos 16, Andrés Madrid, num remate de meia-distância, com um pingo de sorte, apontou a única alteração que o resultado conheceria.

Até ao final do primeiro tempo, os arsenalistas controlaram o encontro, mas na etapa complementar o jogo foi mais disputado, com um maior equilíbrio entre ambas equipas.

Nos últimos minutos do desafio, deu-se o último fôlego do Rio Ave, que encostou o Sp. Braga às redes. Faltou, nesta fase, um pouco de sorte e discernimento aos pupilos de Carlos Brito. Mérito para os bracarenses que defenderam, e muito bem, a vantagem alcançada.

Na próxima jornada, a formação liderada por Domingos Paciência desloca-se ao Estádio da Luz, onde, independentemente do resultado do Benfica frente ao Nacional, a liderança da Liga estará em disputa.

Com arbitragem de Jorge Sousa (AF Porto), as equipas alinharam no Estádio AXA:

SP. BRAGA: Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés, Leone (Rodríguez, 54) e Evaldo; Andrés Madrid, Hugo Viana, Alan, Mossoró e Matheus (Meyong, 83); Rentería (Luís Aguiar, 66).

Suplentes: Kieszek, Rodríguez, Luís Aguiar, Diogo Valente, Miguel Garcia, Meyong e Rafael Bastos.

RIO AVE: Carlos; José Gomes (Nelson Oliveira, 54), Gaspar, Fábio Faria e Sílvio; Vítor Gomes, Wíres e Tarantini; Bruno Gama, Sidnei (Chidi, 54) e Bruno Fogaça (Bruno Moraes, 76).

Suplentes: Mora, Ricardo Chaves, Evandro, Adriano, Bruno Moraes, Chidi e Nélson Oliveira.

Resultado: 1-0 por Andrés Madrid (16).

Acção disciplinar: Amarelo para José Gomes (36), Sílvio (84) e Meyong (90+3).

Fonte: a Bola

Sem comentários: