quarta-feira, 17 de março de 2010

«Campeonato não nos retira ambição» – Jorge Jesus



Jorge Jesus reconhece que o principal objectivo do Benfica para esta época é a conquista do título de campeão nacional, mas esclarece que a prioridade atribuída ao campeonato «não retira ambição» de querer ir mais longe na Liga Europa.

«O primeiro objectivo do Marselha é o campeonato francês, mas o nosso primeiro objectivo também é o campeonato. São provas completamente distintas e não nos retira a ambição de querer passar a eliminatória», disse o técnico dos encarnados, esta tarde, na projecção do jogo que vale um lugar nos quartos-de-final da Liga Europa, afiançando: «O Marselha está em vantagem porque fez um golo [no Estádio da Luz], mas isso não implica que não tenhamos a mesma confiança. Estamos convictos que vamos fazer golos e pôr outra vez a eliminatória em equilíbrio».

O Benfica apresenta-se no Vélodrome, esta quinta-feira, quatro dias depois de ter defrontado o Nacional, na Madeira. «O jogo teve os dias necessários para a recuperação da equipa», referiu Jorge Jesus, frisando que «os jogadores que entrarem amanhã estarão recuperados em relação ao último jogo».

«Vamos trabalhar no plano táctico, porque, felizmente, tenho os jogadores todos em condições», congratulou-se.

Depois do jogo em Marselha, segue-se a final da Taça da Liga com o FC Porto, no domingo. Jorge Jesus não esconde que o compromisso europeu é mais importante.

«Se pudéssemos escolher, escolheríamos a Liga Europa. É uma prova na Europa e onde o Benfica foi afastado logo na fase de grupos, na época passada. O Benfica construiu prestígio na Europa no passado e queremos recuperá-lo para o presente», destacou.

Fonte: a Bola

Sem comentários: