sábado, 20 de março de 2010

Onde está Izmailov?


Apesar de negar a saída do russo do clube, director para o futebol do Sporting diz que foi Izmailov quem quis abandonar estágio.

Costinha, ao lado do director clínico Gomes Pereira e do médico Virgílio Abreu, chamou os jornalistas para mais um esclarecimento sobre a situação de Izmailov que, no entanto, continua mais do que confusa.

Costinha voltou a recordar o que aconteceu quinta e sexta-feira. «O Izmailov nunca foi expulso da concetração. Saiu porque não se sentia confiante para jogar. Nessa manhã [quinta-feira], Paulo Barbosa [representante do jogador] pediu uma reunião com Gomes Pereira para ver o que se podia fazer, mas achei que Paulo Barbosa não deveria entrar na Academia», disse, negando ainda que tenha afirmado no balneário que Izmailov não jogaria mais pelo Sporting: «O Daniel Carriço, por exemplo, tentou jogar até à ultima hora, o médico achou que não devia – mas mesmo de fora ficou integrado no estágio. Foi o Izmailov que disse que não queria ficar. Na conversa de balneário com os outros jogadores nunca disse que ele não jogava mais pelo Sporting. Tem contrato até 2013. Se tiver de afastar jogadores e pessoas que não querem o bem do clube, essas medidas serão tomadas.»

Desde sexta-feira que o jogador não aparece para tratamentos, havendo um pedido para ir ao consulado da Rússia pelo meio: «O Sporting sabia que ele tinha pedido para ir sexta-feira ao consulado, não quer dizer que tenha sido autorizado. Foi convocado para uma reunião ontem, não apareceu, nem hoje veio aos tratamentos. Nem sei se o Izmailov está em Portugal, se não tivesse nada a esconder atendia o telefone.»

«Izmailov nunca jogou infiltrado»
O director clínico Gomes Pereira também avançou mais explicações: «Izmailov foi operado por um cirurgião que ele escolheu, onde quis [na Alemanha], e ele, como qualquer jogador, conhece as terapêuticas, que só são administradas com o acordo dos próprios e do cirurgião. Desde que ele foi integrado nos treinos tem evoluído favoralvelmente. Podem acontecer queixas, mas nunca levou qualquer tipo de infiltração no joelho.»

Fonte: a Bola

Sem comentários: