domingo, 28 de março de 2010

Hulk afunda Belenenses (3-0) e pressiona Sp. Braga



Noite em cheio de Hulk facilitou a vitória do FC Porto no Restelo, resultado que coloca o dragão a cinco pontos do Sp. Braga e deixa o Belenenses mais perto da descida à Liga Vitalis.

Foi um ex-belenense quem praticamente assinou a sentença de despromoção do Belenenses: Rolando, de cabeça, surgiu na área aos 39 minutos a abrir a contagem no marcador.

Se foi da cabeça do defesa que saiu o golo, foi dos pés de Hulk que nasceu a vitória. O brasileiro regressou à liga depois de três meses parado e ofereceu o primeiro golo, marcou o segundo e fez, pelo meio, a cabeça em água aos defesas do clube lisboeta.

A estrela da noite acabou então por ser mesmo o jogador sobre quem mais olhares recaíam. Hulk foi infernal. Sempre rápido, algumas vezes muito egoísta, o “incrível” acabou por ser mesmo decisivo e mostrou que Jesualdo Ferreira pode contar com ele para o ataque aos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões. O Sp. Braga está a cinco pontos e o dragão tem todas as razões para acreditar que pode chegar ao segundo lugar.

Num jogo sem grande história, o FC Porto acabou por alcançar a vitória em ritmo de passeio, frente a um adversário que deixou bem patentes as razões de ocupar o último lugar da liga: zero ideias e também zero na capacidade para criar lances de perigo. As contas são cruéis para os azuis do Restelo. A seis jogos do fim, a equipa está a nove pontos do primeiro lugar que evita a despromoção.

O FC Porto aproveitou as facilidades e, já aos 82 minutos, novo lance em que participou Hulk (com um cruzamento perfeito) resulta no 3-0 para os dragões. Foi Falcao o marcador, com uma cabeçada bem colocada.


BELENENSES – Bruno Vale; Mano, Marcos António, Mustafá e Tiago Gomes; Gabriel Gomez, Celestino, Barge e Miguelito; Yontcha e Lima

Suplentes: Assis, José Pedro, André Almeida, Cândido Costa, Beto, Fajardo e Pele

FC PORTO - Helton; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Raul Meireles, Ruben Micael e Guarin; Hulk e Falcao.

Suplentes: Beto, Belluschi, Valeri, Fucile, Maicon, Farias, Orlando Sá

Golo: Rolando (39), Hulk (50), Falcao (82)

Fonte: a Bola

Sem comentários: