terça-feira, 16 de março de 2010

As mãos de Nuno na final



Nuno será o guarda-redes titular do FC Porto na final da Taça da Liga, se Jesualdo Ferreira mantiver a coerência na aposta, já que o 33 dos dragões foi o guardião utilizado em todos os jogos dos azuis e brancos no trajecto que os conduz ao Algarve. E os portistas apresentam-se frente ao Benfica ainda sem qualquer golo sofrido nesta edição da prova.

A possível utilização no Estádio do Algarve representará para Nuno o 61.º jogo com a camisola do FC Porto e a quinta final em que estará verdadeiramente em acção, depois de outras (e muito importantes) em que vibrou no banco como suplente de Vítor Baía ou Helton. Nessa condição, fez a festa das conquistas da Taça UEFA (2002/03) e da Champions (2004/05), mas em Dezembro de 2004 teve de avançar para a baliza na final da Taça Intercontinental, em Yokohama (Japão).

Mas a primeira vez que Nuno foi a jogo numa final pelo FC Porto, o adversário também foi o Benfica. No Jamor, e com os dragões a embalarem para Gelsenkirchen, onde viriam a levantar a Taça dos Campeões Europeus, a águia voou para a vitória no prolongamento, e José Mourinho perdeu esse título para o espanhol José António Camacho. Seis anos depois, a Taça da Liga cruza numa final os clubes rivais e Nuno tem oportunidade de atacar uma vingança.

Fonte: a Bola

Sem comentários: