sábado, 20 de março de 2010

«Taça da Liga? É para jogar e ganhar!»


O treinador do Benfica, Jorge Jesus, diz que os “encarnados” e o FC Porto têm as mesmas possibilidade de vencer a Taça da Liga, cuja final se discute amanhã (19.15 horas) no Estádio do Algarve.

«Uma final é uma final. Não interessa a equipa que possa estar melhor no momento. Normalmente, isso é suplantado pela motivação e pela paixão de jogar uma final e, nesse aspecto, penso que o Benfica não tem vantagem nenhuma. Estamos em situação de igualdade com o FC Porto. As hipóteses dividem-se 50 por cento para cada lado», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Face ao desgaste resultante do jogo com o Marselha para a Liga Europa, na quinta-feira, o técnico deixa em aberto a possibilidade de recorrer a jogadores que têm sido menos utilizados.

«Em função da recuperação do esforço do jogo com o Marselha, irei lançar no jogo com o FC Porto os jogadores que considero estarem em melhores condições», referiu, rebatendo ainda a ideia que existe um “onze” titular no Benfica.

Confrontando com o facto de a Taça da Liga poder servir para salvar a época do FC Porto, Jorge Jesus esquivou-se e falou do Benfica. «Começámos a disputar quatro competições, das quais já só podemos conquistar três, embora quiséssemos ganhá-las todas. E, esta final da Taça da Liga é como todas as finais: é para jogar e ganhar», afirmou, salientando que o principal objectivo da equipa é «ganhar o campeonato nacional».

Fonte: a Bola

Sem comentários: