quinta-feira, 18 de março de 2010

Sporting cai de pé



O Sporting empatou frente ao Atlético Madrid (2-2) e acabou por terminar a campanha na Liga Europa. O internacional argentino Aguero fez toda a diferença e em dois remates fez dois golos, tendo decidido o desfecho da partida.

O Sporting entre em campo bastante limitado na defesa, muito por culpa das ausências de Tonel, Grimi, castigados, Carriço, ainda sem ritmo. Depois, de última hora, Izmailov ficou de fora, por motivos disciplinares.

Perante este cenário, o técnico Carlos Carvalhal teve de apostar numa nova dupla de centrais, Polga e Caneira. Grimi ocupou o lugar de Pedro Silva e Pereirinha o de Izmailov. Só que o Atlético Madrid nem deu tempo para equipa pensar, porque logo aos três minutos inaugurou o marcador.

António Lopez conseguiu cruzar e Aguero foi bem mais rápido do que os defesas-centrais e bateu Rui Patrício. A reacção do Sporting aconteceu aos 19 minutos, Saleiro, nova boa exibição, foi à linha de fundo e cruzou para a entrada, de cabeça, de Liedson.

Só que aos 33 minutos, Aguero assinou uma excelente jogada individual «partiu os rins» a Caneira e a Polga e bateu novamente Rui Patrício. No entanto, em cima do intervalo, Miguel Veloso apontou um livre e Polga toca ligeiramente na bola e empata a partida.

Na etapa complementar, o Sporting arriscou tudo, entrou Vukcevic, que esteve bastante esforçado, e Matias, mas a equipa «leonina» não conseguiu chegar ao golo, tendo apenas Saleiro obrigado De Gea a defesa espectacular para canto.

Ficha de jogo:

Estádio José de Alvalade

Árbitro: Knut Kircher (Ale)

Equipas:

SPORTING – Rui Patrício; Abel, Caneira, Polga e Pedro Silva (Vukcevic, 53m); Pedro Mendes, Pereirinha (Matias, 70m), João Moutinho e Miguel Veloso; Saleiro e Liedson.

AT. MADRID – De Gea; Ujfalusi, Perea, Álvaro Domingez e António Lopez; Reyes, Paulo Assunção, Raul Garcia e Simão (Valera, 67m); Jurado (Camacho, 89m) e Aguero (Forlan, 80m).

Ao intervalo: 2-2

Marcadores: 0-1, Aguero (3m); 1-1, Liedson, (19m); Aguero (33m); Polga (45m).

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Pedro Silva, Abel, Polga.

Fim da partida: 2-2

Fonte: a Bola

Sem comentários: