quarta-feira, 24 de março de 2010

FPF altera castigos a Hulk e Sapunaru

FOI NEGADO PROVIMENTO AO RECURSO POR VANDINHO

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu alterar os castigos de quatro meses a Hulk e de seis meses a Sapunaru, impostos pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência dos incidentes ocorridos no túnel do Estádio da Luz, no encontro entre Benfica e FC Porto, em dezembro de 2009.

As partes envolvidas serão notificadas havendo posteriormente comunicação oficial das sentenças aplicadas.

No caso de Vandinho, suspenso por três meses depois dos incidentes no intervalo do Sp. Braga-Benfica, o CJ da FPF optou por negar provimento ao recurso apresentado pelos bracarenses.

Fonte: Record

5 comentários:

MarBurG disse...

Alterou para qnt?

Livre Directo disse...

3 jogos para o hulk e 4 para o sapunaru.

MarBurG disse...

Ya estava a ler isso agora e só consigo dizer o seguinte:
- Como é possível se alterar um castigo de 4 meses para 3 jogos e outro de 6 meses para 4 jogos.

Será que se basearam na mesma lei? Ou inventaram agora uma nova?

É que é ligeiramente despropocional...

Anónimo disse...

Apito Final: CJ nega provimento a recurso do FC Porto
Quarta-Feira, 24 Dezembro de 2008
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que foi negado provimento ao recurso apresentado pelo FC Porto há duas semanas, relativamente aos castigos impostos ao clube campeão nacional no âmbito do processo Apito Final.
Os azuis-e-brancos recorreram no passado dia 11 e o Conselho de Justiça da FPF analisou com rapidez o pedido do FC Porto, com o processo, em que é recorrida a Comissão Disciplinar da Liga, a ter deliberação com data de 17 de Dezembro, e hoje tornada pública.
O FCP interpôs o recurso para o CJ, depois de o plenário da CD da Liga de clubes ter indeferido, a 04 de Dezembro, uma reclamação dos "dragões", por considerar que caberia ao clube o envio dos processos relacionados com o Apito Final.
O FC Porto pedia à CD da Liga a revisão dos castigos aplicados no âmbito do processo Apito Final (perda de seis pontos ao clube e suspensão de dois anos ao presidente Pinto da Costa), na sequência da sentença do Supremo Tribunal de Justiça, que impede a utilização de escutas num processo disciplinar a João Bartolomeu, presidente da União de Leiria.
A CD da Liga informou o FC Porto que não poderia, "por ora", analisar o pedido de revisão, por não ter em sua posse os processos originais, que se encontram no Tribunal Administrativo de Lisboa.
A CD esclareceu ter pedido ao CJ federativo para que os processos fossem devolvidos e, assim, lhes fossem juntos os requerimentos de revisão do Boavista e do FC Porto.
O CJ, no entanto, respondeu à CD que os processos estavam no Tribunal Administrativo de Lisboa, dando disso nota aos clubes envolvidos a Comissão Disciplinar da LPFP.
A 28 de Novembro, o FC Porto anunciou recurso para o plenário da CD e qualificou a resposta de "lamentável atitude" e "um veto de gaveta e um esforço patético de evitar o acesso ao direito e à justiça a que todos têm direito".

Anónimo disse...

É esta ....Quarta-feira, Março 24, 2010

Matemática de lana caprina
Confesso que compreendo cada vez menos os «sábios de cátedra» que afirmam que o futebol pode ser sujeito a lógicas científicas. Tentei aplicar essa lógica à decisão do CJ referente a Hulk e Sapunaru e fiquei num beco sem saída. Senão vejamos, passo a passo:

Passo 1- O CJ é um órgão sob a alçada da FPF (Confirmado);
Passo 2- O poder na FPF é detido pela associação regional que mantenha um maior número de votos (Confirmado);
Passo 3- A Associação regional com maior número de votos na FPF é a Associação de Futebol do Porto pois é a que tem mais clubes filiados (Confirmado);
Passo 4- A Associação de Futebol do Porto é liderada por Lourenço Pinto que assumiu o cargo após o passamento de Adriano Pinto (Confirmado);
Passo 5- A decisão do CJ beneficiou largamente um clube membro da Associação de Futebol do Porto (Confirmado);
Passo 6- Lourenço Pinto é adepto incondicional do...será Ramaldense? do Progresso? do Clube Fenianos Portuenses? Estão a ver onde a lógica matemática emperra? Quem me ajuda a descontrair esta fórmula matemática? Será que tal como E é igual a MC ao quadrado, assim devemos considerar que Lourenço Pinto e Guilherme Aguiar são pessoas impolutas? Não haverá «estórias da bola» relacionadas com estes senhores que continuam a passar incólumes sobre os pinguinhos de chuva?
Chutado por John Holmes Reys