domingo, 14 de março de 2010
Cebola faz sorrir o Dragão
Após quatro jogos sem vencer, o FC Porto regressou, este sábado, às vitórias na deslocação ao campo da Académica (2-1). Ainda assim, os «dragões» estiveram a perder e apenas garantiram a vitória nos minutos finais.
A Académica tentou aproveitar-se da ansiedade presente nos jogadores portistas, após os maus resultados que vinham a alcançar nos últimos jogos, e aos 33 minutos inauguraram o marcador.
Bruno Alves terá feito falta sobre Éder e o árbitro assinalou a respectiva grande penalidade, que foi devidamente aproveitada por Sougou. Só que três minutos depois o FC Porto restabeleceu a igualdade. Após um livre, Orlando desvia mal a bola e Bruno Alves, de cabeça, empatou o jogo.
Na segunda parte o jogo continuou repartido e tudo levava a crer que o resultado estava encontrado. Só que aos 87 minutos, Varela assistiu Rodríguez, que entrou em velocidade na área e rematou de forma violenta, com Rui Nereu totalmente batido.
No período de compensações o FC Porto ainda teve uma clara oportunidade para marcar, com Falcao a sofrer falta na área, o árbitro assinalou grande penalidade, mas goleador rematou por cima.
Ficha de jogo:
Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: João Capela (Lisboa)
Equipas:
ACADÉMICA – Ricardo (Rui Nereu, 45m); Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Emídio Rafael; Tiero, Nuno Coelho e Cris (Paulo Sérgio, 77m); Sougou, Éder (Vouho, 72m) e João Ribeiro.
FC PORTO – Beto; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Ruben Micael (Mariano, 67m (Tomas Costa,83m), Belluschi e Raul Meireles; Varela, Falcao e Rodríguez.
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Bruno Alves, Sougou, Tiero, Cris
Marcadores: 1-0, Sougou (33m g.p.); 1-1, Bruno Alves (36m); 1-2, Rodríguez (87m).
Fim da partida: 1-2
Fonte: a Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Feliz o FCP nesta vitória
http://aoutravisao.wordpress.com/
Enviar um comentário