sábado, 20 de março de 2010

Rodriguez vai entrar no eixo



Peruano embala para o regresso à titularidade na deslocação à Luz. Afastamento de Leone, por lesão, ajuda a abrir a porta do onze ao central. Último jogo completo foi na 19.ª jornada.

O peruano Rodriguez está na pista do regresso à titularidade, admitindo-se que a entrada do central no onze que vai actuar na Luz já será um dado praticamente adquirido no pensamento do técnico Domingos Paciência. A lesão que tem afastado Leone dos exercícios do plantel contribuirá para essa inclinação do treinador, mas outro pormenor aponta à mesma ideia: o defesa teve oportunidade de retomar a presença em competição no último jogo, como Rio Ave, apresentando uma condição física à dimensão das exigências que os 35 minutos de utilização nessa partida lhe impuseram.

Rodriguez evolui ainda à procura do regresso a um plano de forma mais ideal à presença no onze titular, mas é declaradamente uma opção no painel de soluções para o eixo defensivo do Sp. Braga, e quando se desenha no horizonte dos minhotos o encontro no Estádio da Luz, a consolidação de Rodriguez como fortíssimo candidato ao alinhamento inicial oferece a Domingos um motivo de tranquilidade. Com o peruano às ordens, o técnico pode manter uma dupla rotinada nas campanhas do Sp. Braga, sempre com Moisés no quadro dos centrais titulares, o brasileiro que é o reconhecido patrão do sector.

Fonte: a Bola

Sem comentários: