quarta-feira, 24 de março de 2010

Cardozo: «Golos não são uma obsessão»

QUER CONTINUAR A FATURAR MAS INTERESSES DA EQUIPA SÃO PRIORITÁRIOS



Cardozo quer continuar a marcar, mas assegura que fazer golos não é o mais importante.Isto, apesar de já ter reconhecido publicamente que terá direito a um prémio no Benfica, caso se torne no melhor marcador do futebol europeu. Para o internacional paraguaio, o "mais importante é a equipa".

"É nisso que penso. Se aparecerem, melhor, mas os golos não são uma obsessão em cada partida que jogo", desabafa o atleta, de 26 anos, ao jornal paraguaio "La Nacion".

Ainda no rescaldo da conquista da Taça da Liga, no passado domingo, Tacuara sabe que o calendário futebolístico está numa fase decisiva, mas prefere pensar num encontro de cada vez: "Primeiro vamos focar-nos no campeonato, onde somos primeiros, e depois virá a nova fase da Liga Europa, prova na qual também temos estado bem."

Começou o embate com o FC Porto no banco, mas aos 77 minutos Tacuara entrou para marcar e frisa que "tudo saiu bem". "Ainda para mais, entrei no segundo tempo.Felizmente consegui assegurar o triunfo da minha equipa, com um golo nos descontos", refere.

Pacato. O dia seguinte à conquista da Taça da Liga, Cardozo passou-o de forma tranquila, na companhia da mulher e do filho Oscar Thiago.

O avançado destaca a importância destes momentos familiares para o seu equilíbrio, até por nem sempre conseguir estar junto dos que mais gosta.

"Quando estou em casa, trato de desfrutar da família ao máximo. No próximo fim-de-semana teremos já um encontro crucial diante do Sp. Braga, que está atrás do Benfica."

Esta é uma partida para a qual Jesus conta com o goleador da equipa. Cardozo não apresenta condicionalismos físicos e vai fazer dupla no ataque com Javier Saviola.

Fnte: Record

Sem comentários: