sexta-feira, 19 de março de 2010

«Eu é que dispensei Izmailov»



Costinha assume responsabilidade do afastamento do russo. Director terá tido dificuldade em perceber argumentos do médio, com quem discutiu. Razões clínicas na base do caso.

O afastamento de Izmailov do estágio leonino - foi chamado o júnior Cedric Soares - causou ontem bastante surpresa e no final do jogo Costinha assumiu responsabilidades. «Na primeira vez em que estive aqui disse que assumia responsabilidades e pedi mais rigor dentro do clube. Depois de ouvir o médico e o Marat entendi que não havia condições para que o jogador estivesse presente no estágio. Ele disse que não se sentia bem e que queria sair do estágio. Foi dispensado. Assumo essa responsabilidade.

A decisão foi minha depois de ouvir as partes», explicou Costinha, acrescentando... em tom de crítica: «O Izmailov não está castigado. Se lhe faltou espírito de sacrifício? Respondo assim: o Caneira estava, a meio do jogo, com a tibiotársica inflamada, o Pedro Silva sofreu uma entorse no joelho e continuou e o Pedro Mendes jogou com uma fractura no nariz sem protecção. E suportaram a dor.»

O dirigente disse ainda que o russo será reintegrado «quando estiver disponível mental e fisicamente». «A nossa relação será a melhor. É um grande jogador, tem contrato até 2013 e se ficou no Sporting é porque quer servir o clube. O nós está acima do eu e se tenho três jogadores que vão com dores para o campo, espero o mesmo do resto do grupo. E tudo foi feito para que o Marat pudesse jogar», acrescentou Costinha, ele que, apurou A BOLA, sentiu muitas dificuldades para perceber a argumentação do russo, com quem terá mesmo acabado por discutir.

Fonte: a Bola

Sem comentários: