sexta-feira, 26 de março de 2010

Jesus e a recepção ao Sp. Braga: «Não será o jogo do título»



Benfica não está mais forte mas sim mais confiante após a conquista da Taça da Liga. Embate com o Sporting de Braga não define o título mas sim objectivos. Empate serve mais aos “encarnados” do que os minhotos.

«A moral tem sido alta e positiva face aos resultados que a equipa tem vindo a conseguir ao longo da temporada. A Taça da Liga veio confirmar a nossa confiança mas não nos tornou nem mais nem menos fortes. Tornou-nos mais confiantes», referiu Jorge Jesus em declarações à Benfica TV, onde fez a antevisão ao jogo de amanhã com o Sporting de Braga.

«Não será o jogo do título. Será um jogo importante para definir objectivos. Em caso de vitória, o Benfica dá um passo importante porque fica com mais pontos de avançado sobre o segundo classificado. Mas ainda há muito campeonato e o Benfica tem jogos complicados pela frente, tal como o Sp. Braga. A vitória dá alguma segurança em relação ao segundo classificado», prosseguiu o técnico, considerando que um empate serve mais os “encarnados” que os arsenalistas.

Na primeira ronda, o Benfica perdeu (2-0) em Braga, naquela que foi a única derrota dos “encarnados” esta temporada. Jesus considera que «há diferenças» em relação ao jogo da primeira volta: «O Benfica está mais forte. Os processos foram evoluindo ao longo da temporada, tal como foram no Sp. Braga. Do ponto de vista táctico mantém-se tudo na mesma, mas o Benfica está mais forte do ponto de vista colectivo e individual.»

Agora, para vencer o conjunto orientado por Domingos Paciência, Jorge Jesus sabe o tem que fazer, até porque conhece bem o plantel do Sp. Braga: «Conheço bem as características do Sp. Braga. Os jogadores foram escolhidos por mim. Em termos de equipa, ainda há muita coisa que continuam a fazer. É uma equipa forte, com muita qualidade e é o segundo classificado. Sabe posicionar-se no campo, vão defender bem e jogar em contra-ataque.»

O treinador admite ainda voltar a apresentar algumas alterações na equipa, até porque o Benfica «tem um grupo com quantidade e qualidade». «Quem for lançado no jogo dá garantias. Jogamos em função da equipa e do momento, bem como da estratégia para cada adversário», frisou, confirmando que Saviola se mantém em dúvida.

O apoio dos adeptos, que cedo esgotaram os bilhetes para o jogo com o Sp. Braga, voltou a merecer a atenção do técnico: «Se o estádio tivesse lotação para 100 mil lugares, estaria esgotado.»

Fonte: a Bola

2 comentários:

Balakov10 disse...

Não concordo, acho que pode ser o jogo do título se o Benfica ganhar 2-0 ou por tres golos de diferença

http://aoutravisao.wordpress.com/

Balakov10 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.