terça-feira, 9 de março de 2010

SAD aprova empréstimo obrigacionista de 40 milhões por unanimidade



administrador-executivo da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, comunicou que foi aprovado por unanimidade um novo empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros, em Assembleia-Geral extraordinária, que teve lugar no Estádio da Luz.

«Esta operação foi aprovada por unanimidade. Temos um empréstimo obrigacionista, que foi lançado em 2007 e termina em Abril deste ano. Face às necessidades de investimento e de financiamento das nossas operações, entendeu-se que seria útil fazer novo empréstimo por um montante diferente, de 40 milhões de euros», afirmou Domingos Soares de Oliveira.

O principal motivo, segundo o responsável da SAD «encarnada», prende-se com a «política de investimento na vertente desportiva».

«O Benfica este ano assumiu uma política de privilegiar claramente a vertente desportiva e, portanto, isso significou, em primeiro lugar, a não venda dos principais jogadores do plantel. Quando se opta por uma estratégia desse tipo significa maiores necessidades de financiamento", explicou.

O novo empréstimo terá, à semelhança do anterior, duração de três anos, com uma taxa mínima de seis por cento, mas ainda está, de acordo com Domingos Soares de Oliveira, em fase de aprovação pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Fonte: a Bola

Sem comentários: