sábado, 6 de novembro de 2010

André Villas Boas: «Benfica ainda não conseguiu organizar-se como desejava»


Treinador do FC Porto fez, há poucos minutos, a antevisão do clássico de amanhã e sublinhou a oportunidade única que os dragões têm de deixar o campeão nacional a 10 pontos de distância. Mas também não deixou escapar que o Benfica quer rectificar a imagem que deixou no jogo da Supertaça.

«Espero um Benfica muito empenhado em dar a volta ao que aconteceu em Aveiro, na final da Supertaça. O Benfica que se perspectivava na máxima força e que dificilmente alguém pararia, chocou contra um grande adversário. Mas nós também queremos rectificar o que aconteceu no ano passado. A aposta cega é na vitória. Na leitura do que se pode passar, do que o jogo pode trazer, temos esse compromisso com a vitória. Ganhar ao Benfica em casa tem um sabor único e especial», começou por destacar André Villas Boas.

Sobre o actual momento de forma do Benfica, o treinador do FC Porto fala num adversário diferente do da temporada passada. E explica porquê. «O Benfica lutou pelo campeonato até à última jornada, espalhou a sua qualidade ao longo de vários meses, mostrou ser superior durante toda a época. Este ano, talvez não tenha encontrado um rendimento tão forte como o do ano passado. Se calhar ainda não conseguiu organizar-se da forma que desejava e, nesse sentido, é por isso que chega ao clássico de amanhã com esta distância pontual para o primeiro lugar», acrescentou o técnico dos azuis e brancos.

Sobre o cenário de, em caso de vitória, o clube da Luz ficar com 10 pontos de atraso em relação ao rival, André Villas Boas foi taxativo: «Estamos confiantes e temos a oportunidade única que acontece raramente à 10 jornada de nos distanciarmos de forma significativa do Benfica. Mas isso ainda não aconteceu. Por incrível que pareça ainda temos de jogar para estar 10 pontos à frente do campeão nacional... Já perdemos dois pontos que muito nos custaram ceder e não queremos perder mais», concluiu.

Fonte: A Bola

Sem comentários: