sábado, 6 de novembro de 2010

Porto - Benfica: «Tolerância Zero»


O jogo de amanhã entre Porto e Benfica no estádio do Dragão é de risco máximo, na opinião das autoridades portuenses que vão controlar os ânimos antes, durante e após o jogo.

A situação mais delicada é aquando da «chegada do autocarro encarnado ao estádio do Dragão», afirma José Henriques Fernandes, do Comando Metropolitano do Porto.

Quanto aos adeptos encarnados, estes vão ser acompanhados desde a estação de Campanhã até ao recinto do jogo, tendo ainda em atenção o afastamento dos adeptos portistas para que não existam problemas: "Vamos fazer o mesmo trajecto da época passada. Haverá alguns condicionamentos momentâneos de trânsito nas ruas em que passarmos, tal como nos estacionamentos e iremos afastar os adeptos portistas o suficiente de modo a que não consigam atingir ninguém com objectos que eventualmente, alguns atirem. (...) A tolerância vai ser zero, apesar de sabermos que o título não se vai decidir", disse convictamente Henriques Fernandes.

Para o jogo de amanhã às 20h15 estão mobilizados mais de 500 efectivos, entre polícias fardados, corpo de intervenção e agentes à paisana.

Sem comentários: