domingo, 14 de novembro de 2010

Porto vence (2-0) e mantém distâncias


Dragão mantém dez pontos de vantagem sobre Benfica e V. Guimarães após vitória por 2-0 sobre o Portimonense, no Dragão. Walter estreou-se a marcar na Liga, Hulk, de grande penalidade, fechou a contagem.

Walter estreou-se a titular (na Liga) e a marcar. O brasileiro abriu o marcador com um grande golo de fora da área, após boa combinação com Ruben Micael, confirmando a vantagem que se adivinhava pelo domínio portista nos primeiros 45 minutos.

Otamendi e Belluschi também estiveram perto do golo. O primeiro cabeceou na sequência de um canto e viu Ricardo Pessoa salvar in-extremis, o segundo atirou colocado a rasar o poste depois de ver Ventura ligeiramente adiantado.

O melhor que o Portimonense conseguiu foi forçar Helton a intervenção apertada, desviando para canto um remate forte de fora da área de Pedro Silva.

Na segunda parte, o Portimonense foi à procura do empate e esteve perto de o conseguir. Ivanildo, de livre, atirou à barra. Pouco esclarecedor na manobra ofensiva na etapa complementar, a melhor oportunidade do FC Porto acabou por esbarrar no posicionamento de Ricardo Pessoa, que estava no sítio para cortar o remate de Walter.

Hulk fechou a contagem na transformação de uma grande penalidade já em período de descontos.

Com este resultado, o FC Porto mantém-se na liderança com dez pontos de vantagem sobre Benfica e V. Guimarães. Já o Portimonense cai para os lugares de despromoção.

Fonte: A Bola

Sem comentários: