quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Moutinho OK para Alvalade


Coincidência? Começou a semana de Alvalade no ginásio! Mialgia na coxa esquerda deu para agitar mais um pouco o rasto de polémica que rodeia o pequeno génio. Um encontro que ele não quer perder por nada deste mundo!

Há as histórias mágicas dos clássicos, há os problemas circunstanciais, há os “bluffs” convenientes e há, também, as pequenas ironias de ocasião, como esta de se ver Moutinho fora do primeiro treino da semana... com Alvalade pela frente.

Uma mialgia é a razão divulgada para a ausência do pequeno génio; uma mialgia, a mais branda das lesões musculares, mas suficiente para lançar um rastilho de dúvida na tribo do futebol, mais que suficiente para colocar Moutinho à cabeça dos noticiários e dos folclores com que se decora a semana que antecede cada um destes jogos sempre especiais, desta vez especialmente atractivo por todo o quadro de conflitualidade presente ou latente na mudança de Alvalade para o Dragão.

Mas tudo, afinal, não passará de uma incrível coincidência, mesmo que, perversamente, até se possa tirar partido das dores profissionais de alguém tão dado ao jogo como o futebolista algarvio!

Sejamos objectivos: sem suficiente informação adicional, não se pode avançar demasiado nas projecções, mas a colheita de pormenores do dia é mais que suficiente para pôr água na fervura levantada ontem de manhã. Moutinho, claro que sim, vai a jogo. Há uma mialgia na coxa esquerda, houve uma partida relativamente pressionante (embora com o FC Porto em velocidade de cruzeiro, bem preparado para se poupar dentro do quadro incerto daquele jogo de Moreira de Cónegos), as sequelas são frequentes e, por vezes, recorrentes, mas não, a dúvida não estará de pé muito tempo: hoje mesmo, amanhã talvez, haverá recuperação. Nada indicia que Moutinho possa falhar o regresso a Alvalade. Nada, mesmo.

Sim, não subsistam grandes dúvidas de que Moutinho estará em Alvalade, no ambiente que ele mais gosta: jogos de cortar à faca. Ele já é demasiado experiente para se poder falar, sequer, em teste à sua resistência anímica, por mais que Alvalade XXI o tente bloquear num coro de assobios...

Fonte: A Bola

Sem comentários: