segunda-feira, 15 de novembro de 2010

«Aprendi a amar e a viver o Benfica» - David Luiz


David Luiz sente-se «extremamente feliz no Benfica». Cobiçado por vários “tubarões” europeus, o central brasileiro diz que «não há dinheiro que pague» o carinho dos adeptos encarnados.

«Sou extremamente feliz aqui, aprendi a amar este clube, a viver este clube. Aprendi que só entrar em campo e jogar à bola é pouco. Tem que ser muito mais que isso», explica o jogador, em declarações ao site IG Esporte, pormenorizando: «É viver, é entender o sentimento das pessoas, das crianças, das senhoras que “torcem” por nós. Fico até arrepiado. Tudo o que puder fazer para retribuir esse carinho, eu faço. Não tem dinheiro que pague essas coisas».


David Luiz chegou à Luz em 2006, com 19 anos, proveniente do Vitória da Bahia, e encontrou em Luisão, “águia” desde 2003, um exemplo a seguir.

«O Luisão já viveu inúmeras coisas no futebol, que nós, meninos que estamos a chegar agora, queremos viver. Já conquistou muito e ajuda-nos a crescer. Diz-nos sempre que, querendo, tudo se consegue», revelou.

Representar Portugal nunca foi hipótese

Presença assídua nas convocatórias de Mano Menezes, David Luiz esclarece que nunca equacionou a hipótese de representar Portugal.

«Sempre deixei claro que não pensava nessa possibilidade. Jogar pelo Brasil é o meu sonho de criança, é o sonho da minha família. Se não jogasse pela selecção brasileira, seria só mais uma equipa», admitiu.

Fonte: A Bola

Sem comentários: