domingo, 28 de novembro de 2010

«Golo do Sporting parece-me fora-de-jogo» - André Villas Boas


Foi com tranquilidade que André Villas Boas, treinador do FC Porto, analisou o empate em Alvalade. Mesmo queixando-se da arbitragem, considerou positivo o resultado.

«O golo do Sporting parece-me fora-de-jogo. Vi na SportTV e ouvi, para não dizerem que as palavras são minhas, que o golo foi irregular», disse o treinador do FC Porto na sala de imprensa de Alvalade.

Expulso pela segunda vez desde o início da temporada, o treinador contou a sua versão do que se passou: «Apenas disse ao árbitro que achava uma dualidade escandalosa de critérios. Disse-o duas vezes, se achou isso suficiente para me expulsar... Os níveis de agressividade do Sporting são positivos, mas quando passa a agressão é demais. Nós subimos um pouco os níveis na segunda parte, mas passar à agressão parece-me exagerado».

«Se tivessemos mantido a equipa com onze jogadores poderíamos ter dado a volta ao resultado, pois foi o nosso melhor período. A primeira parte foi menos conseguida, pois o Sporting mostrou-se, surpreendentemente, com grande nível de agressividade», disse aos microfones da SportTV.

André Villas Boas lamentou a expulsão de Maicon, até por garantir que não tem a certeza de esta ter sido justa: «O Liedson é um jogador experiente e parece-me que aproveitou o mais pequeno toque para cair. Pelo menos, tenho de acreditar na palavra do meu jogador», disse na sala de imprensa.

Antes, o técnico já tinha dito que a expulsão mudou o jogo: «Na segunda parte mudámos a estrutura e tivemos mais fluidez de jogo e oportunidades. Se não fosse a expulsão ficávamos por cima do jogo e podíamos chegar ao golo». O empate, no entanto, não o desmoraliza: «Um empate nesta casa, frente a uma equipa que luta pelo titulo, bem como manter o Sporting a 13 pontos é considerável. É um resultado positivo».

Fonte: A Bola

Sem comentários: