segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sporting pode apanhar o rival


Em pleno ciclo de recuperação na Liga, após duas vitórias consecutivas (Rio Ave e U. Leiria), o Sporting parte para o jogo desta noite frente ao V. Guimarães motivado pela hipótese de alcançar o Benfica na tabela classificativa. O resultado do clássico coloca sobre os leões uma pressão acrescida no que diz respeito à perseguição ao FC Porto, uma vez que os verdes e brancos têm de ganhar hoje para não perderem mais terreno para o 1.º lugar, mas por outro lado deixa o rival lisboeta ao alcance de um triunfo na receção ao V. Guimarães.

Com uma vitória, o Sporting igualará o número de pontos dos encarnados (18), ainda que não consume totalmente o passo em frente, uma vez que tem desvantagem no confronto direto, pelo facto de ter perdido no Estádio da Luz. Um dado que “apimenta” a partida com os vimaranenses, de momento empatados com os verdes e brancos, com 15 pontos.


Proveito ou desperdício?

Um olhar aos últimos cinco campeonatos permite perceber que nem sempre o Sporting tem sido capaz de tirar proveito do resultado do duelo dos principais concorrentes ao título. Em 10 clássicos, isso aconteceu apenas em quatro ocasiões, entre as quais em 2008/09, quando um triunfo diante do Sp. Braga (1-0, golo de Postiga) capitalizou o empate (1-1) no Benfica-FC Porto. Em jornadas coincidentes com o clássico, o Sporting desperdiçou por seis vezes a oportunidade de recuperar distância ou ampliar a vantagem.


Fonte: Record

Sem comentários: