terça-feira, 16 de novembro de 2010

«Queremos ser os melhores do mundo» – Paulo Bento


O seleccionador de Portugal, Paulo Bento, em conferência, considera que é decisivo para o crescimento da Selecção Nacional defrontar equipas com o valor da Espanha, actual campeã do Mundo.

«Nós queremos ser os melhores do mundo e por isso temos de defrontar as melhores selecções do mundo. É verdade que não é um jogo que vale pontos, mas estão em causa muitos outros factores, como o prestígio das duas equipas», afirmou Paulo Bento.

O seleccionador nacional desvendou aquilo que pretende dos seus jogadores em todos os jogos e não apenas nos particulares: «Só podemos pensar estar entre os melhores se formos organizados, competitivos e revelar-mos atitude na abordagem ao jogo. A personalidade que temos de mostrar para estarmos em primeiro lugar. Queremos ter a bola e circular o esférico, mas levando em conta sempre o valor do adversário.»

Uma das principais dúvidas no «onze» é para a posição de lateral esquerdo, com Bosingwa e Miguel Veloso a serem os mais fortes candidatos: «Não vou dizer quem é o lateral esquerdo no jogo de amanhã. É muito fácil de entender que será um desses dois jogadores. Bosingwa joga há muitos anos como lateral direito, o Miguel foi em alguns momentos adaptada a lateral. Temos 24 horas até ao jogo e vamos decidir em virtude da estratégia pretendida.»

O experiente avançado João Tomás, de 35 anos, tem estado em evidência no Rio Ave, onde já contabiliza sete golos, e Paulo Bento não fechou a porta à possibilidade de ser chamado: «Portugal tem dois ponta-de-lanças que preenchem os requisitos que pretendo. Agora, uma coisa é verdade não olho para o bilhete de identidade para fazer a convocatória. João Tomás poderá estar noutro leque de escolhas. Idade não será um critério nas minhas opções.»

Fonte: A Bola

Sem comentários: