terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jesus do céu ao inferno


Proibido voltar a falhar. Jorge Jesus viu a SAD liderada por Luís Filipe Vieira estabelecer novas metas mínimas na sequência do desaire a toda a linha no Estádio do Dragão: apuramento para os oitavos de final da Champions; continuação na Taça de Portugal; estabilizar no segundo lugar, vencendo para isso as nove jornadas que se seguem na Liga com adversários, teoricamente, acessíveis às águias.

Afasta-se, assim, o cenário de uma eventual demissão de Jorge Jesus. Nas últimas horas circularam rumores de que, após a derrota no Dragão, o treinador colocara o seu lugar à disposição, situação prontamente desmentida a A BOLA por fonte da SAD, que ontem realizou a habitual reunião semanal. As incidências da copiosa derrota foram, naturalmente, tema em análise, o descontentamento dos elementos da administração pelo momento que atravessa a equipa fez-se sentir, mas foi igualmente realçada a confiança na equipa e em Jorge Jesus para dar a volta ao momento negativo.

Estabelecendo, por isso, como prioridade metas imediatas: na Champions há condições para o Benfica ultrapassar a fase de grupos, necessitando vencer em Telavive, dia 24, e depois o Schalke, na Luz, dia 7 de Dezembro. À partida, com duas vitórias, o Benfica garante apuramento para os oitavos da Liga dos Campeões. Antes disso, surge a eliminatória da Taça de Portugal, dia 21 na Luz, com o SC. Braga. Há um ano os encarnados ficaram prematuramente afastados desta competição, ao perder em casa com o V. Guimarães, e desta vez ninguém quer pensar num deslize semelhante.
No campeonato segue-se ciclo de nove jogos, até 13 de Fevereiro - cinco em casa e quatro fora - que o Benfica tem a obrigação de vencer.

Fonte: A Bola

Sem comentários: