segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Será que foi este «fanfarrão» que «levou banho de humildade»? Guimarães derrota Sporting (3-2)


Autêntico jogo de loucos em Alvalade. O Sporting fez 45 minutos de luxo e esteve a vencer por 2-0, mas Maniche foi expulso e deu espaço à reviravolta do V. Guimarães, com o regressado Targino a assumir-se como protagonista. Resultado final: os minhotos venceram por 2-3 e subiram à vice-liderança do Campeonato, em igualdade pontual com o Benfica.

Os leões só podem queixar-se de si próprios, até porque realizaram 45 minutos de muito bom nível, coroados com dois golos. Emende-se: na verdade, só um transpôs a linha da baliza vimaranense, o primeiro, apontado por Hélder Postiga, pois o segundo nasce de um canto batido por Vukcevic, com a bola a embater na barra e a descer ao solo, sem atravessar a linha do golo. Sob indicação do auxiliar, o árbitro André Gralha, que à passagem dos 20 minutos tinha substituído o efectivo Elmano Santos (lesionado), deu a indicação para o 2-0.

Por esta altura, o V. Guimarães, que entrava para este encontro com as mesmas possibilidades que o Sporting de chegar ao segundo posto da tabela, parecia perdido no relvado. O Sporting dominava a bel-prazer e poderia muito bem ter avolumado a vantagem.

Na segunda parte, no entanto, tudo mudou com a expulsão de Maniche, a cerca de 20 minutos do final, por agressão a um adversário, ficando ele próprio a queixar-se de ter recebido uma cotovelada. O ambiente incendiou e o V. Guimarães foi em busca do prejuízo.

O recém-entrado Targino, de regresso aos jogos no campeonato após longa ausência por lesão, assumiu-se então como protagonista, apontando dois golos. Bruno Teles deu a estocada final, assinando a reviravolta, que valeu então o segundo posto da classificação ao Vitória.

O Sporting já não teve forças para reagir e despediu-se do relvado com tremenda assobiadela e muitos acenos com lenços brancos, supostamente dirigidos a Paulo Sérgio.

Sem comentários: