quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Hélder Postiga deve renovar com o Sporting


O Sporting tem vindo a trabalhar com vista a preparar o futuro e, nesse contexto, Abel, Daniel Carriço e Hélder Postiga fazem parte de um lote de jogadores com quem os leões desejam renovar o vínculo contratual. Para além do trabalho de prospeção que têm realizado no sentido de identificar e avaliar futuros alvos, os responsáveis leoninos estão atentos ao binómio rendimento/situação contratual dos jogadores que integram o atual plantel.

Assim, os dois defesas e o avançado são vistos como peças importantes, não só pelo seu rendimento desportivo mas também pela relevância e comportamento que têm revelado no seio do plantel.

Defesa cobiçado

Ligado ao Sporting até 2013, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, o camisola 3 é um dos jogadores leoninos com mais mercado a nível internacional. Aliás, Juventus e Manchester City já assumiram que seguem o capitão leonino com atenção. O processo de renovação tem vindo a ser trabalhado há já algum tempo, sendo provável que o novo vínculo se estenda até 2014/15, com a situação salarial a ser revista em alta, colocando o capitão ao nível dos maiores vencimentos do plantel.

Avançado em alta

No caso do dianteiro, o camisola 23 termina o vínculo no final da presente época, mas o seu contrato prevê mais um ano de opção, Contudo, a realizar uma excelente temporada, Hélder Postiga já manifestou o desejo de continuar em Alvalade e os responsáveis leoninos pretendem segurá-lo para além desse período.

Já Abel, cujo o contrato também termina em 2011, é visto como um elemento exemplar no seio do grupo de trabalho e o próprio presidente já sublinhou que o perfil do camisola 78 assenta no tipo de jogadores com quem o Sporting conta no futuro. Aos 31 anos, o lateral-direito poderá ver o seu vínculo renovado por mais uma ou duas épocas.

Sem comentários: