quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Coentrão melhor que Hulk!


Polivalente mais-valia

Mesmo que seja utilizado a médio, Coentrão será sempre o principal trunfo de Jorge Jesus para anular Hulk. O internacional português tornou-se um lateral esquerdo de enorme qualidade, mas quando joga mais adiantado no terreno sabe rentabilizar as capacidades que a bem sucedida adaptação lhe deu. Mesmo quando tem um colega nas costas, mostra-se incansável no apoio defensivo, criando situações de superioridade numérica para as suas cores. Para jogar a lateral já mostrou capacidade para responder a situações de um contra um, para além de que a sua vocação ofensiva pode ser um problema para Hulk, obrigado a fazer um trabalho defensivo que não lhe é habitualmente exigido.

Estatuto (de) internacional

Ao contrário de Hulk, Fábio Coentrão tem sido presença indispensável na respectiva selecção. Um factor que pode até não fazer a diferença ao nível da confiança, mas que tem contribuído para que o assédio dos «tubarões» europeus ao jogador do Benfica seja ligeiramente superior. A «montra» do Mundial 2010 foi muito bem aproveitada por Fábio Coentrão, que tem, por estes dias, um estatuto internacional diferente, ainda que a qualidade de Hulk esteja à vista de todos.

Palco preferido para marcar

Por incrível que pareça, Fábio Coentrão marcou ao F.C. Porto um terço do total de golos que soma na Liga. O esquerdino já festejou nove vezes no principal escalão do futebol português, três das quais no Estádio do Dragão. Dois tentos com a camisola do Nacional, em 2007/08, e um pelo Rio Ave, na época seguinte. Se esta época já marcou o primeiro golo pelo Benfica na Liga (frente ao Marítimo), e conseguiu os primeiros tentos na Liga dos Campeões (com o Lyon), Coentrão vai querer voltar a marcar à «vítima» preferida.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários: